Brasileiro foi um dos destaques da etapa final do campeonato largando na pole em quatro baterias e agora foca esforços no Mundial de Kart
Miguel Costa teve um final de semana dos mais positivos na etapa de encerramento do WSK Euro Series, realizada no kartódromo de Sarno, na Itália. O piloto, principal nome do País correndo na classe OK Junior no kartismo europeu, venceu bateria, largou na pole em quatro provas e esteve sempre entre os mais velozes ao longo da etapa, sendo um dos destaques da competição.
O piloto da academia da Sauber, ligada à Alfa Romeo na Fórmula 1, foi o segundo mais veloz nas classificatórias entre 81 pilotos. Depois, venceu uma das baterias, além de obter um segundo, um terceiro e um quinto lugares. Mesmo largando mais de trás na pré-final por conta de uma quebra de motor, Costa foi o sétimo colocado. Por fim, na prova decisiva, Miguel foi o piloto do top-10 que mais ganhou posições na final e terminou na sexta posição após largar em 12º.
“Foi um pecado a quebra do motor nas baterias classificatórias, pois eu tenho certeza de que brigaria pelo pódio ou até mesmo pela vitória na final, quando largaríamos mais à frente. Mas saio do final de semana feliz, pois temos ritmo de corrida e conseguimos andar forte e vencer corridas. Isso me dá uma boa expectativa para o Mundial de Kart”, disse Miguel, após o encerramento das atividades em Sarno.
“Vou para o Mundial com a expectativa em alta, já que o campeonato também será disputado aqui em Sarno. Com o rendimento que nós tivemos neste final de semana, a gente consegue brigar pelas primeiras posições. Além disso, este é um kartódromo que eu gosto muito, então espero por uma boa competição”, completou o piloto.
Miguel Costa agora inicia a preparação para o Mundial de Kart, que será disputado entre os dias 15 e 18 de setembro.
Fonte RF1 Jornalismo