Pedro Clerot segue líder do campeonato e terceira geração da família Giaffone conquista primeira vitória em Interlagos
O mais novo fim de semana da APBF começou na sexta-feira (29), quando Pedro Clerot conquistou a pole position dupla, ou seja, largaria da primeira posição nas corridas 1 e 3. Ricardo Gracia, Álvaro Cho, Vinicius Tessaro, Lucca Zucchini e Lucas Staico completaram o top-6 da classificação.
No sábado (30), Pedro Clerot venceu a primeira prova da etapa e teve ao seu lado no pódio, Lucas Staico, em segundo lugar, e Nic Giaffone, em terceiro. O dia não termaria por aí. Em uma prova com bastante disputas de pista, Nic conquistou a vitória na corrida 2, a sua primeira no campeonato, bem como a primeira da terceira geração da familía Giaffone em Interlagos. Pedro Clerot e Vinicius Tessaro, respectivamente, completaram o segundo pódio do dia.
Para fechar com “chave de ouro” a segunda rodada tripla da temporada, Clerot triunfou na corrida 3, sua quarta vitória no campeonato, e os membros da APBF que subiram ao pódio foram Tessaro e Staico, respectivamente.
“Estou bastante feliz por essa vitória. Mostramos toda a nossa capacidade aqui em Interlagos, soubemos acelerar quando precisava e poupar o equipamento quando foi necessário também. A equipe toda da Full Time está de parabéns por esse nosso ótimo início de campeonato”, analisou Pedro, líder do campeonato com 126 pontos.
A próxima etepa será novamente em Interlagos e os membros da Associação já estão prontos para acelerar.
“Esta não foi a etapa que esperamos e projetamos. Éramos rápidos nas curvas, mas tomávamos muito nas retas e em Interlagos, ter velocidade de reta é essencial. Analisamos bastante e estudamos os possíveis acertos e me sinto mais confiante para o próximo fim de semana. Ainda temos muito campeonato pela frente e aproveitaremos as oportunidades que surgirem sempre. Vamos com tudo nesta próxima, que felizmente, já é esta semana”, comentou Nick Monteiro, piloto da TMG Racing.
A terceira rodada tripla acontecerá entre os dias 02 e 04 de julho.
Fonte: Rf1 Jornalismo