O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta segunda-feira (22/8), o primeiro trecho das obras da Marginal Ribeirão dos Couros, um novo viário que ligará os bairros Taboão, Paulicéia e Jordanópolis a Piraporinha, na divisa com Diadema. A inauguração integra pacote de entregas e anúncios de novos investimentos no mês em que São Bernardo completa 469 anos.

Orçadas em aproximadamente R$ 96 milhões, as obras da nova Marginal Ribeirão dos Couros envolvem três etapas, sendo que a primeira – canalização do Córrego Ribeirão dos Couros – já foi concluída. Esta segunda etapa envolveu a liberação do primeiro trecho, de 400 metros de extensão, que ligou a Avenida Engenheiro Otávio Manente, que faz conexão com o Corredor ABD, com a Avenida São Paulo. “É uma alegria entregar mais esse presente para a cidade. Eu sempre digo que obra tem que ter data para começar e para terminar. É por isso que a população diz que São Bernardo parece outra cidade. A transformação em todas as áreas, sobretudo por meio dos investimentos em mobilidade urbana, é a nossa nova realidade”, frisou o prefeito.

O aposentado Henrique Nolgora, 80 anos, elogiou os trabalhos executados na região. “É uma obra excelente. Eu moro na Avenida São Paulo há 54 anos, desde quando nem tinha iluminação aqui. Várias vezes minha casa encheu de água por causa das chuvas e agora essas obras vieram para melhorar nosso bairro e impedir que isso volte a acontecer”, disse. As intervenções antienchentes no local também incluíram a canalização do Córrego Pindorama.

INVESTIMENTOS – Só para o primeiro trecho da nova Marginal Ribeirão dos Couros foram investidos R$ 3,6 milhões, incluindo a abertura do novo viário e a implantação de nova iluminação LED. A empresa responsável pelas intervenções garantiu que a terceira e última etapa das obras, a conclusão da ligação com a Avenida Piraporinha e com o futuro viaduto estaiado, será entregue até o fim do ano.

A extensão total da nova Marginal Ribeirão dos Couros é de 1,2 quilômetro. O projeto conta com financiamento junto à Caixa Econômica Federal. “Essa obra vai otimizar bastante a conexão São Bernardo-Diadema e viabilizar uma nova alternativa para quem transita pelos municípios diariamente ou precisa acessar os bairros Taboão, Jordanópolis e Paulicéia, beneficiando cerca de 30 mil motoristas”, citou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.