O final de semana da sexta etapa da Copa Truck realizada no último domingo (21) no Autódromo de Interlagos foi de fortes emoções para Raphael Abbate. O piloto do caminhão #26 da Iveco Usual Racing garantiu o terceiro lugar na Super Truck na segunda corrida que encerrou a programação da categoria na capital paulista.
A primeira corrida do dia foi marcada por um acidente cinematográfico envolvendo os pilotos Jaidson Zini, Danilo Alamini, Luiz Lopes e Rodrigo Taborda. Devido aos detritos e a quantidade de óleo presente na reta de largada a corrida foi interrompida. A prova foi reiniciada faltando vinte minutos e mais uma volta para o final.
“Estávamos mantendo um ritmo muito bom na primeira corrida mas infelizmente acabei me envolvendo em um acidente e perdi várias posições”, completou Abbate.
A segunda corrida começou agitada para Abbate, o piloto do caminhão #26 teve que sair de um acidente no final do “S” do Senna que começou com um toque entre Wellington Cirino e Débora Rodrigues.
“Fiz uma boa largada, mantive um bom ritmo conseguindo ultrapassar alguns caminhões. Fechamos a prova na terceira posição diminuindo a vantagem do líder do campeonato na Super Truck”, finaliza Abbate.
A próxima etapa da temporada 2022 da Copa Truck está marcada para acontecer em Tarumã, desta vez será rodada dupla onde Raphael Abbate irá disputar quatro corridas em um único final de semana.
Fonte: Motorsport Promotion