Família Varela ocupa os primeiros lugares da classificação. Equipe venceu as duas especiais disputadas pelos UTVs até agora
Com vitória de Reinaldo Varela/Ari Fiuza no sábado e Bruno Varela/Gustavo Bortolanza neste domingo, a família Varela continua dominando a categoria mais numerosa e competitiva do Rally dos Sertões. Após o resultado de hoje (28), os irmãos Bruno, Rodrigo e Gabriel ocupam nesta ordem as três primeiras colocações na classificação acumulada entre os 84 carros inscritos.
Já o tricampeão mundial e pai dos líderes, Reinaldo Varela, teve seu ritmo diminuído por uma obstrução no sistema de arrefecimento do carro, mas ainda assim chegou em décimo neste domingo e é o quinto na classificação acumulada. Os quatro carros são preparados pela equipe Can-Am Monster Energy.
Após vencerem hoje e terem terminado em terceiro na etapa de ontem, Bruno e Bortolanza possuem o tempo acumulado de 6h23min30s para os 477km de trechos especiais percorridos na soma dos dois dias entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Prudente (SP). Os líderes da classificação geral têm apenas 20s de vantagem para a dupla Rodrigo Varela/Matheus Mazzei e 1min56s para Gabriel Varela/Daniel Spolidório.
Vantagem minúscula – “Na etapa de hoje nós tivemos uma especial extremamente difícil e competitiva. Basta dizer que, depois de 305km de especial deste domingo, a diferença entre nós e o quarto colocado foi de apenas 46 segundos. O segundo colocado chegou apenas 16 segundos atrás da gente”, pontuou Bruno Varela, que já tem um título de campeão do Sertões na classificação geral dos UTVs. “Se você erasse sequer uma curva nessas centenas de quilômetros que disputamos hoje, já perdia a posição. É esse o nível dessa prova”, completou o vencedor e líder da classificação geral.
Nesta segunda-feira o Sertões continua sua epopeia com a disputa do trecho entre Presidente Prudente e Campo Grande (MS), que terá total de 800km, mas com especiais de 306km – os 496km restantes serão de deslocamentos. Até o dia 10 de setembro, os competidores terão percorrido 7.261km, partindo de Foz do Iguaçu e terminando em Salinópolis (PA) – literalmente cruzando o Brasil em alta velocidade.
Resultado da etapa deste domingo:
1) Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, 4h02min11s
2) Denísio Casarini/Ivo Mayer, a 16s
3) Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, a 38s
4) Gabriel Varela/Daniel Spolidório, a 46s
5) André Hort/Idali Bosse, a 1min06s
6) Fabio Pirondi/Marcelo Ritter, a 1min56s
7) Christiano Batista/Robledo Nicoletti, a 1min56s
8) Rodrigo Luppi/Maykel Justo, a 3min25s
9) Tata Xavier/Neurivan Calado, a 3min26s
10) Reinaldo Varela/Ari Fiuza, 3min27s
Dez melhores na classificação acumulada após dois dias:
1) Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, 6h23min30s
2) Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, a 20s
3) Gabriel Varela/Daniel Spolidório, a 1min56s
4) Fabio Pirondi/Marcelo Ritter, a 2min11s
5) Reinaldo Varela/Ari Fiuza, a 2min47s
6) Christiano Batista/Robledo Nicoletti, a 3min00s
7) Denísio Casarini/Ivo Mayer, a 3min52s
8) André Hort/Idali Bosse, a 4min03s
9) Rodrigo Luppi/Maykel Justo, a 4min56s
10) Marcelo Tomazzoni/André Munhoz, a 7min01s
Fonte: Best PR