A Polícia Federal (PF) solicitou nesta quarta-feira (31) a abertura de uma investigação contra a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) Ana Cristina Valle para apurar a legalidade da compra de uma mansão em Brasília.
A existência da propriedade foi revelada há um ano, em uma reportagem do UOL. Na época, questionada sobre se era dona do imóvel, Ana Cristina Valle negou. “Claro que não”, disse na ocasião.
Porém, neste ano, Ana Cristina Valle concorre a deputada distrital em Brasília pelo PP-DF, com o nome de Cristina Bolsonaro. Ao declarar seu patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela informou ser dona da mansão, avaliada em R$ 3 milhões.
O pedido de investigação da PF tem como base um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que aponta que a compra do imóvel, localizado em área nobre no Lago Sul de Brasília, é incompatível com a renda de assessora parlamentar, de cerca de R$ 6.200 por mês. Até junho, Ana Cristina atuou como assessora da deputada federal Celina Leão (PP-DF).
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.