Meninas da cidade ficaram com o vice-campeonato dos Jogos Regionais e voltam para a competição estadual
A equipe de vôlei feminino de Diadema garantiu vaga nos Jogos Abertos do Interior. As meninas ficaram com o vice-campeonato dos Jogos Regionais, desempenho que assegurou a participação na competição estadual conhecida como Olimpíada Caipira.
A classificação vem na esteira dos bons resultados que o time de vôlei da cidade vinha conquistando pré-pandemia. Antes da crise sanitária, a equipe tinha colecionado duas classificações para os Jogos Abertos (em 2018, ficou em terceiro lugar). Neste ano, a expectativa era poder retornar à competição estadual – meta alcançada com sucesso.
“Quando assumimos a secretaria vimos muito amor pelo esporte e uma equipe que valorizou demais o vôlei. A classificação das nossas jogadoras de vôlei para os Jogos Abertos é um passo importante no resgate que temos promovido no esporte amador da cidade e incentiva futuras praticantes, já que mostra que Diadema investe, de fato, no esporte”, considerou a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino.
A competição para Diadema começou com vitória diante de Peruíbe por 3 sets a 1. A derrota para Santos na segunda partida não abalou as meninas de Diadema, que aplicaram 3 sets a 0 contra Itanhém, em uma partida sólida. O desempenho diademense só ficou atrás de Santos, que foi campeã dos Regionais no vôlei feminino.
MASCULINO
O time de vôlei masculino de Diadema por pouco não assegura também participação nos Jogos Regionais. A equipe chegou à semifinal da competição, mas um revés diante de Santo André, na casa dos adversários, não permitiu que os meninos alcançassem essa meta. O time terminou o torneio em terceiro lugar, ao vencer Guarujá.