Piloto da KTF Sports teve corridas bem diferentes em Red Bull Ring

Neste fim de semana, entre os dias 9 e 11 de setembro, o Autódromo de Red Bull Ring, na Áustria, recebeu as atividades da oitava rodada da Fórmula Regional European Championship by Alpine – FRECA. Com quase 40 carros no grid os pilotos e equipes enfrentaram desafios diferentes dos normais principalmente em virtude da constante mudança climática ao longo das atividades.

Com uma regularidade fantástica ao longo da temporada o brasileiro Gabriel Bortoleto teve, mais uma vez, a chance de mostrar sua habilidade diante de diferentes condições de pista e aderência ao longo do fim de semana de competição.

Sempre entre os 10 mais rápidos da pista nos treinos Bortoleto seguiu confiante para a sessão classificatória que definiu o grid de largada da primeira corrida. Porém, com a pista molhada, acabou não conseguindo um posicionamento de pista ideal o que lhe fez dar uma volta a menos que os demais concorrentes e, com isso, registrou o sexto tempo em seu grupo de qualificação que, por consequência, representou a 11ª posição do grid para a primeira corrida.

Cerca de 30 minutos antes da largada começou a chover na região de Spileberg molhando completamente a pista. Assim, os carros seguiram para o grid de pneus do tipo WET. Acontece, porém, que rapidamente parou de chover e, naturalmente, o asfalto foi secando. A corrida teve a sua largada autorizada com os carros seguindo o safety car. Na hora da liberação da prova, propriamente dita, a equipe R-Ace GP chamou Bortoleto para os boxes numa estratégia de trocar seus pneus para os do tipo slick. A arriscada decisão colocou Gabriel no final do pelotão, mas, acabou não dando muito certo. A prova teve duas intervenções de Safety Car e até mesmo uma bandeira vermelha. Com isso, o tempo de prova rolando foi pequeno e, com isso, Bortoleto não conseguiu se recuperar tanto na prova recebendo a bandeirada de chegada na 16ª posição.

DE VOLTA AOS PONTOS

Como acontece em todas as etapas da FRECA no domingo foram realizadas nova sessão classificatória e uma nova prova. Desta vez, com pista seca, Gabriel foi melhor na classificação conseguindo a quinta posição do grid para a largada.

Na corrida, após boa largada, o piloto do carro #85 da R-Ace GP se manteve sempre no primeiro pelotão. Em uma prova menos acidentada que a de sábado ele esteve na briga direta pelas primeiras posições, mas, com concorrentes que apresentavam carros com rendimento muito parecidos foi praticamente impossível ganhar mais posições. Assim ao final dos 30 minutos ele recebeu a bandeirada no 5º lugar o que lhe rendeu mais 10 pontos na classificação do Campeonato.

Após oito rodadas da FRECA Gabriel Bortoleto ocupa agora a sexta posição no Campeonato com 127 pontos conquistados. Faltam ainda duas rodadas para o fim da temporada sendo a nona, em Barcelona – ESP, entre 14 e 16 de outubro e, na sequência, Mugello – ITA, entre 21 e 23 de outubro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Bortoleto|Jornalista Responsável: Flávio Quick

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.