Baseado em seu poema mais famoso das redes sociais, livro inova o mercado editorial na apresentação da capa
“Descobri que não faço falta
quando parei de responder.
Descobri que não sou prioridade
quando não corri para te atender
Você descobre que só tem amigos
porque está sempre atrás
E descobre que só acontece tudo,
porque é você quem faz.
Um conselho: pare de tentar descobrir
coisas boas em gente ingrata.
Não espere carinho, atenção,
consideração de ninguém, não espere nada.”
Caciano Kuffel faz poesia que fala diretamente às pessoas e seus sentimentos, principalmente o amor. Seu texto pop e fluído já conquistou mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e gerou um acervo de mais de 2 mil vídeos. Centenas deles viralizaram, falando justamente sobre este sentimento que transborda em suas palavras ao criar histórias, frases e poemas. Ele também foi a mola propulsora para o seu início de carreira pois foi inspirado num romance que viveu, que Caciano passou a dedicar-se à produção de vídeos com poemas, histórias, a escrever livros e peças.
Nas palavras do autor, seu desejo é: “inspirar e fazer cócegas em seu coração, seja nos momentos de alegria ou de tristeza, e até naquelas horas em que se faz necessário um sopro de amor-próprio”.
Descobri que não faço falta quando parei de responder, quinto lançamento literário de Caciano, é baseado em seu poema mais famoso das redes sociais, sob o mesmo título. Além deste, o livro reúne outros textos intensos sobre o amor e as fases que contemplam esse sentimento e traz ainda uma inovação editorial: a imagem da capa foi impressa no verso da orelha, que foi dobrada para fora, para que o poema que dá nome ao livro pudesse ser impresso em seu interior.
“Escrevi esse livro depois de viver um momento bem difícil, de muita melancolia. Demorei para perceber que era solidão. Não solitude, como está tão na moda. Solidão mesmo… De me sentir perdido, ainda que rodeado de tanta gente. De me sentir sozinho, mesmo com tantos seguidores. Precisei transbordar esse sentimento pra fora, e, no meu caso, a melancolia sai em forma de verso, de rima”, conta Caciano.
Nascido na cidade de Chapecó, mas morando desde a infância em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, o jovem autor de 31 anos formou-se em Publicidade e Propaganda, rendeu-se às artes e aos encantos do ilusionismo, atuando como mágico desde os 17 anos.
Caciano começou a fazer vídeos para a Internet falando sobre a cultura gaúcha de forma bem-humorada, mas, durante um antigo relacionamento, sentiu necessidade de expor para o mundo os textos românticos que escrevia para ela, o que resultou em um enorme sucesso, tendo triplicado o número de curtidas em sua página no Facebook.
Hoje com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, Caciano Kuffel toca o coração de pessoas de todo o Brasil com seu jeito espontâneo e descontraído e lança seu novo livro, Descobri que não faço falta quando parei de responder, disponível a partir de agosto com venda exclusiva nas livrarias Leitura e Curitiba – já em pré-venda. A partir de setembro, estará disponível nas livrarias de todo o país.
Instagram: @cacianocomc Facebook: CacianoComC YouTube: CacianoComC
TikTok: @cacianok
Descobri que não faço falta quando parei de responder
Autor: Caciano Kuffel
Editora: Astral Cultural Editora
Mês de lançamento: Agosto de 2022
Categoria: Poesia
ISBN: 978-65-5566-174-3
Preço: R$44,90
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
Páginas: 208
Edição: 1ª
Fonte: Vicente Negrão