Para celebrar o aniversário a companhia resgata como foi criado o macarrão instantâneo em copo mais consumido do mundo
Durante uma visita aos Estados Unidos, em 1966, o Sr. Momofuku Ando, fundador da NISSIN FOODS, observou alguns consumidores preparando o macarrão instantâneo em copos de papel para facilitar o consumo. Naquele momento, Sr. Momofuku percebeu que estava a um passo de mais uma criação: o macarrão instantâneo em copo. Mais uma inovação desse empresário que com seus produtos mudou a cultura alimentar do mundo.
Até chegar às prateleiras dos supermercados, em setembro de 1971, Cup Noodles® teve alguns protótipos e seu desenvolvimento passou por acertos, erros e muito trabalho do Sr. Momofuku Ando. Hoje, o produto é consagrado como o macarrão instantâneo em copo mais vendido no mundo. Em 1992, Cup Noodles® passou a fazer parte da vida dos brasileiros. Por aqui, o produto passou a ser comercializado também em sabores como galinha caipira e até feijoada, que refletem a cultura do Brasil.
Lia Fukuda, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL comenta sobre a importância do produto no mercado. “Desde a sua criação, Cup Noodles® sempre teve o propósito de levar conveniência e praticidade ao consumidor. Ficamos felizes em comemorar mais de cinco décadas sendo líderes de mercado e tendo a oportunidade de fazer parte do dia a dia dos consumidores”.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Fonte: RPMA Comunicação – NISSIN FOODS DO BRASIL