PEREZ LARGA BEM PARA VITÓRIA 🏆
O GP de Cingapura começou com mais de uma hora de atraso devido a chuva com todos os pilotos largando com pneus intermediários.
Na largada Leclerc não traciona bem e Perez assumiu a liderança, Carlos Sainz foi para cima de Lewis se tocaram na largada e na saída da primeira curva tirando Lewis da pista conquistando a P3.
Max Verstappen largou mal perdendo posições para Magnussen e Riccardo, mas recuperou.
Perez abria vantagem mas na 7ª volta Latifi bateu no carro Zuan Zho sende necessário a entrada do Safet Car.
Na re largada Max Verstappen ultrapassou Vettel e Gasly com facilidade, mas com a pista secando e com Alonso na P6 sua frente teve muita dificuldade só ultrapassou na volta 22 com problemas no carro do espanhol que completava seu 350º GP.
Na volta 26 Alex Albon bateu lento no muro, parecia proposital sendo necessário o safety car virtual, mas trouxe seu carro para o Box para o fim da sua corrida com os danos no carro.
Foi dada a bandeira verde mas Ocon teve problemas no motor na volta 28, com nova bandeira amarela na pista e safety car virtual que durou até a 30ª volta, metade da corrida com mais de 1 hora de duração.
Noris que largou da 11ª posição ocupava a P5 e na re largada Max pressionava, assim como Lewis pressionava o Sainz, mas na volta 33 bateu no muro e perdeu a posição para Noris, com a asas quebrada Lewis segurou Max na pista.
Na volta 35 Sainz foi para o Box, Lewis colocou pneu médio após melhor volta de George Russel com mesmo pneu, na volta 36 Max Verstappen fez seu pit, mas Tsunoda também bateu no muro provocando o 3º safety car virtual e real, Norris aproveitou para fazer sua parada voltando mais próximo de Sainz, seu companheiro Ricciardo que largou no fim do grid também aproveitou o safety car.
A corrida com a pista mais seca aumentava a expectativa do telespectador, cada vez mais tenso diante da pista que não perdoa erros.
Na volta 38 a contagem regressiva foi dada faltando 37 minutos para seu fim com duração de 2 horas.
Na reportagem anterior “Bug na Rede Bull” antecipei que esta seria uma longa corrida diante das condições do clima e pista. Confira. (Link)
Faltando 34 minutos tivemos bandeira verde, Max Verstappen passou direto ao tentar passar Noris voltando na 7ª a frente de Lewis que perdeu tempo no box na troca da asa e foi para o box colocar pneus macios.
Não era o dia de Russel que teve seu pneu furado na disputa com Mick Schumacher na briga pela penúltima posição.
Aos 28 minutos Leclerc estava mais rápido e se aproximou de Perez que reclamava do tracionamento da sua Red Bull e com o DRS liberado Leclerc até que atacou, Perez abriu vantagem administrando a corrida, mas a direção de prova estava investigando possível irregularidade de Perez durante o safety car, que causou um anti clímax.
A equipe passou a informação e Perez começou a abrir vantagem para Leclerc, queria garantir os 5 segundos de punição.
A briga nos últimos minutos foi entre Max e Lewis pela 8ª colocação que foi para cima de Vettel e com a pista úmida passou do ponto, entregando a posição para Max e Perez para garantir a corrida abriu 6.5 segundos para conquistar sua segunda vitória no ano.
A corrida longa e esta matéria não poderia ser diferente, não podemos deixar de parabenizar a Rachel Loh que representou as mulheres e o Brasil no GP de Cingapura.
Confira a classificação da corrida:
We're now watching the clock as the two-hour race limit approaches…
There are just under 25 minutes + one lap remaining 👀#SingaporeGP #F1 pic.twitter.com/jbHhR5lmD6
— Formula 1 (@F1) October 2, 2022
Faltam 40 dias para o GP São Paulo, veja os preparativos e conheça a história do Templo do Automobilismo: