LECLERC ERRA NO FINAL E ENTREGA TÍTULO EM SUZUKA

O GP do Japão começou sobre forte chuva, a largada foi emocionante com Leclerc tracionando melhor chegou a tomar a dianteira, mas Max Verstappen recuperou a liderança passando por fora o monegasco na curva 1.

O spray na pista quase não permitia visão Carlos Sainz rodou sozinho e bateu forte em trecho perigoso, forçando a entrada do Safety Car. Mas não foi somente o Sainz que bateu, Albon também rodou e bateu, Gasly bateu na placa de comunicação, Guanyu Zhou também rodou e a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo a corrida na 3ª volta.

Às 4:15 da manhã os carros voltaram à pista faltando 40 minutos para o término, com a relargada em movimento e Max não deu chance para Leclerc.

Vettel aos 38 minutos foi para o box e colocou pneus intermediários, voltou fazendo as melhores parciais e o movimento nos Boxes foram intensos, Max e Leclerc entraram juntos e saíram justos sem alternância de posição, destaque para equipe RedBull que fez parada dupla com excelente tempo.

Max voltou atrás de Mick Schumacher na P4 e os líderes foram o box, Max passou para abrir vantagem de Leclerc. e Peres.
Tivemos boas brigas no pelotão intermediário com Russel passando Tsunoda e Noris, mas Ocon travou uma batalha com Lewis na briga pela P4 mantendo a posição, Sebastian Vettel que antecipou sua parada se deu bem e segurou o Alonso na disputa pela P6.

Sérgio Perez chegou no Leclerc falando 8 minutos para o final, só na última volta Perez foi para cima provocando o erro de Leclerc que passou direto a chicane cruzou, voltou a frente sem devolver a posição e cruzou a linha de chegada, mas foi punido perdendo sua posição e as chances do campeonato.

Max em 40  minutos abriu mais de 20 segundos na chuva provando sua superioridade na categoria para vencer, mas rolou um anti climax Nem Max, nem a equipe, nem a Band e nem os telespectadores sabiam que Max Verstappen já era Bi Campeão no Japão, num GP confuso e massacrante tanto para o público japonês quanto para os telespectadores.

Assista os preparativos para o GP São Paulo de Fórmula 1, conheça um pouco da história do templo do automobilismo e conheça a pista do circuito onde muitas lendas do automobilismo aceleraram.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.