Uma prova de reabilitação no campeonato. É o que buscam Pedro Boesel e Eduardo Menossi neste fim de semana, em Goiânia (GO), pista que recebe a segunda etapa da Porsche Endurance Series, o campeonato de provas de longa duração da Porsche Cup. Depois de uma estreia abaixo do esperado na prova de abertura, no circuito argentino de Termas de Río Hondo, a dupla espera terminar a próxima etapa entre os primeiros colocados na classe Carrera Cup Sport.

Pilotos de Endurance Pedro Boesel e Eduardo Menossi
Pedro Boesel e Eduardo Menossi (Bruno Terena/MS2)

“A prova na Argentina foi bastante difícil para a gente”, comenta Boesel. “Foi minha primeira vez em Termas, bem como a primeira vez que competi ao lado do Menossi. As coisas não saíram como imaginamos, mas não cabe lamentar o que já aconteceu. Fui ao pódio em duas de três provas da Endurance Series em 2021 e ainda é possível repetir isso em 2022, então essa será nossa meta para as duas provas restantes desta temporada”, destacou.

Já Menossi começou em alta a passagem da Porsche Cup por Goiânia: no último domingo (9), ele venceu a etapa do campeonato de provas de sprint disputado na capital de Goiás. “É um circuito muito técnico e exigente. Estou na luta pelo título da Carrera Cup Sport na competição de provas curtas e, junto do Pedro, quero avançar na tabela também das provas longas. Estamos confiantes em reverter o mau início imediatamente”, projetou.

A etapa da Porsche Endurance Series em Goiânia terá 300 quilômetros de extensão, com limite de tempo de 2h45. A prova acontece neste domingo, com largada às 13h e transmissão ao vivo pela TV nos canais SporTV e via internet no YouTube e portal Motorsport.com.


Fonte: MS2 Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.