BRASIL TERÁ GP DE FORMULA-E EM SÃO PAULO
Este dia 13 de Outubro foi um marco para o automobilismo brasileiro com o lançamento da Fórmula E no Brasil.
A coletiva de imprensa reuniu os organizadores da categoria mais ecológica do mundo, o prefeito Ricardo Nunes, o suplente do governo de São Paulo Carlão Pignatari, e o diretor presidente da SP Tour, Gustavo Pires, além dos pilotos Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara que falaram sobre este marco do Automobilismo brasileiro. Confira!
https://www.instagram.com/p/CjqjV28gf7m/
A Fórmula E estreou na China em 2014 no Parque Olímpico em Pequim com Lucas Di Grassi participando do histórico 1º GP de Fórmula E, em 2016 conquistou o título mundial e 2017 o Bi Campeonato.
Sete Câmara correu na F3, F2 e foi piloto reserva e de teste da equipe Red Bull / Toro Rosso e Mac Laren, em 2020 chegou como piloto reserva da equipe Dragon / Penske Autosport, em junho estreou na categoria assumindo o lugar de Brendon Hartley e hoje representa o Brasil com Lucas D Grassi.
Em 2023 a Fórmula-E vai lançar sua 3ª geração de carros elétricos, o desenvolvimento de tecnologia na categoria é fundamental para o futuro do clima através da redução de emissão de poluentes na atmosfera.
A cidade de São Paulo receberá o GP de Fórmula E no dia 25 de março de 2023, nos arredores do Sambódromo do Anhembi.