Piloto da Crown Racing destaca evolução em classificações, e larga entre os 15 melhores nas corridas em Goiânia neste sábado
Um dos objetivos de Rodrigo Baptista em sua temporada de estreia na Stock Car era ter bons desempenhos nas classificações. E, nas últimas quatro etapas, o piloto da Crown Racing tem se tornado figura constante nas rodadas mais agudas das definições dos grids de largada, o que não foi diferente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), quando avançou para o Q2 pela terceira vez nas últimas quatro etapas.
A primeira vez em que Baptista avançou para o Q2 ocorreu na segunda passagem da categoria nacional por Interlagos nesta temporada. Em Santa Cruz do Sul, na etapa passada, “Digo” não só superou a primeira rodada da classificação, mas chegou ao Q3, disputando a pole position. Agora, em Goiânia, o estreante passou para a segunda rodada mais uma vez.
“Desde o começo do ano avançar ao Q2 sempre foi o objetivo. A gente não começou o ano tão bem para isso, mas melhoramos. Me adaptei com o carro, me acostumei com os pneus para aproveitá-los quando estou com compostos novos. Estou feliz de ter três Q2 em quatro corridas”, disse Baptista, logo após a classificação na capital goiana, quando ficou com o 14º lugar.
“Para esse final de semana, é muito bom começarmos entre os 15 melhores no grid. Estarmos constantemente no Q2 é muito bom. Agora, vamos focar nas corridas, mas estar entre os 15 primeiros nos facilita um pouco a situação para logo mais”, completou Rodrigo, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
As duas primeiras corridas do final de semana da Stock Car em Goiânia serão disputadas a partir das 14h10, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.
Fonte: RF1 Jornalismo