Dupla brasileira no FIA Motorsport Games brigou pela medalha nas corridas longas

A jornada da dupla brasileira formada por pai e filho, Adalberto e Bruno Baptista terminou neste sábado em Paul Ricard com a sensação de que a medalha poderia voltar no peito para São Paulo.
Depois de uma quebra de câmbio na corrida classificatória da manhã na França, o bólido #44 verde e amarelo perdeu posições para a corrida decisiva valendo a medalha no FIA Motorsport Games e partiu em busca do pódio da oitava posição.

Bruno Baptista foi o responsável por largar com a máquina brasileira e mostrou o motivo de ser um dos principais nomes da Stock Car.

Com uma largada espetacular, Bruno pulou de P8 para P4 na primeira curva, ainda dentro da primeira volta assumiu a terceira posição, colocando o Brasil em posição de medalha dentro de seu stint.
Com a máquina alemã segurando Bruno, o carro Ucraniano chegou na disputa, trazendo junto com eles o bólido taiwanês. O Brasil chegou a perder a terceira posição para o Aston Martin preparado para os ucranianos, mas recuperou quando conseguiu passar a Mercedes alemã.

Com 25 restantes de bateria e na quarta posição, Bruno trouxe o #44 para serviço de box e entregou o comando da máquina brasileira para seu pai, Adalberto Baptista.

Adalberto se manteve no top5 da prova até os 10 minutos finais, quando após uma disputa intensa que envolveu 4 carros.

Nos 5 minutos finais, o safety car foi acionado e Adalberto, que era oitavo colocado no momento da entrada do carro de segurança, manteve a posição até a bandeira quadriculada.

A mercedes AMG GT3 #44 preparada pela Akkodis ASP volta ao asfalto nas mãos de Bruno Baptista, para a disputa da GT Sprint, modalidade das corridas curtas no FIA Motorsport Games. A corrida decisiva tem transmissão do Sportv3 a partir das 11h30 do domingo.

O que eles disseram:

“Na primeira corrida tivemos problema no câmbio, que nos fez abandonar e largar a final ainda mais do fundo do pelotão. Foi um verdadeiro milagre pular para a terceira posição logo na largada. O carro alemão nos segurou muito e o nosso carro está difícil de guiar, muito dianteiro. Perdemos tempo atrás dele e só consegui passar umas quatro voltas depois, o que nos deixou próximo dos caras que estavam atrás. Amanhã a parada é mais dura, muitos pilotos experientes aqui no automobilismo europeu.
Correr junto com meu pai foi muito bom, vou guardar esses momentos pela vida toda! Vou aproveitar a companhia dele, brincar um pouco com os errinhos que ele cometeu, mas foi muito bem para o primeiro contato com o carro e com a pista.”
Bruno Baptista

“Muito feliz em ter tido essa oportunidade de representar o Brasil no FIA Motorsport Games e ainda mais dividir a pilotagem com meu filho. Como piloto foi uma experiência muito boa, conhecer uma pista nova, das mais tradicionais do automobilismo europeu, competir em um carro diferente e também como pai em poder dividir isso com meu filho, que divide essa paixão pela velocidade que eu tenho. Agora tiro o macacão e visto o uniforme de fã e pai de piloto para torcer pelo Bruno na GT Sprint amanhã.”
Adalberto Baptista

Programação:
Domingo, 30 de outubro:
4h30 – Treino livre 1 (GT Sprint)
6h20 – Treino livre 2 (GT Sprint)
8h10 – Classificação (GT Sprint)
11h30 – Corrida das Medalhas (GT Sprint)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.