PILOTO HOLANDES PROVA SUA SUPERIORIDADE NA F1

Nas altas temperaturas do México, o GP começou em baixa temperatura, Max manteve a ponta e tanto Lewis quanto Russell atrás de Perez com pneus médios preservaram pneus e mantiveram distância com inferior desgaste que as Red Bulls.

Na 19ª volta as Ferraris anunciaram o plano C, e na 23ª volta já tomavam mais de 12 segundos de Max Verstappen, Perez parou na 24ª volta e colocou pneus médios, Lewis se aproximava de Max abaixo dos 2 segundos e na 25ª volta Max escorregava nas pista e foi para o box, Lewis assumiu a ponta com Max voltando em 3º atrás de George Russell a mais de 5 segundos, seria possível uma dobradinha da Mercedes?

Na 27ª volta, Checo Perez levantou a galera com sua ultrapassagem sob Leclerc sem trocar pneus no plano C. Na 29ª volta Leclerc foi para box e voltou na 12ª posição e na volta seguinte Lewis foi para os boxes com Russel assumindo a liderança, colocou pneu duro com Perez se aproximando com volta mais rápida.

Russell preservou seus pneus e parou na volta 35 colocando pneus duros, foi uma excelente parada da Mercedes com 2,7s, Max assumiu a liderança com 7s de Lewis, com Peres à 1,3s de Lewis e Russell à 7,2s de Perez, mas as Mercedes pareciam tentar a corrido com apenas uma para, trazendo expectativa para 1ª vitória de Lewis em 2022, com chance de dobradinha, os pneus irão suportar…

Corrida limpa sem safety car, uma das poucas em 2022, Perez fazia a melhor volta até a 42ª, a Pirelli surpreendeu com Alonso na 7ª posição e Zhou na 9ª sem trocar pneus, as Ferraris na 49ª volta já tomavam 25s de Max Verstappen, mas tanto Max quanto Perez teoricamente iriam parar, com Max demonstrando estar tranquilo na corrida.

Na volta 51 a disputa pelo 2º lugar no campeonato, Perez assumia a posição de Leclerc e Ricciardo catapultou Tsunoda acabando com sua corrida, mas os pneus suportaram até o fim e as posições não foram alteradas com Max Verstappen mantendo o padrão, vencendo com mais de 15s de vantagem provando sua superioridade na categoria, assim com Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton que provou nesta corrida estar competitivo para 2023, superando Russell com a P4 e Perez correndo em casa com melhor carro na P3.

Max Verstappen prova sua superioridade com a  quebra do recorde de Michael Schumacher e Sebastian Vettel com 14 GPs conquistados na mesma temporada, lembrando que em 2022 são 20 GPs.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.