Equipe de Laranjal Paulista busca primeiro título na categoria

Na tarde deste sábado, em Goiânia, a equipe Iveco Usual Racing iniciou a etapa final da Copa Truck com a disputa do classificatório em busca do título da classe PRO. Em uma sessão marcada pelo calor e punições por fumaça, a equipe de Laranjal Paulista (SP) colocou o truck de Felipe Giaffone e Raphael Abbate entre os 10 mais bem colocados.

Felipe Giaffone parte do sétimo lugar do grid, Raphael Abbate em nono e Djalma Pivetta em 12º lugar. A etapa marca uma disputa dupla para a equipe do interior de São Paulo, Felipe Giaffone tenta trazer o primeiro título para a Iveco Usual Racing na classe PRO enquanto Raphael Abbate busca o vice-campeonato na classe Super Truck.

Para conquistar o título, Felipe Giaffone que o ocupa o quarto lugar na competição, precisa descontar uma desvantagem de 11 pontos para o líder Wellington Cirino. Já Abbate é o terceiro na tabela da Super Truck e precisa descontar cinco pontos de Felipe Tozzo para garantir o vice-campeonato.

Na primeira parte da sessão classificatória, composta por pilotos da classe Supertruck, Raphael Abbate fez o terceiro melhor tempo e Djalma Pivetta o sexto entre os 12 participantes. Na sequência Felipe Giaffone entrou na pista e cravou o oitavo melhor tempo geral, classificando o Iveco #4 para o Top Qualifying.

No Top Qualifying, grupo dos oito pilotos mais bem colocados na primeira parte da classificação, Felipe Giaffone optou por sair por último para a pista em busca de fugir do tráfego.

O multicampeão dos caminhões fechou a primeira volta rápida com sétimo lugar. Na sequência Felipe abriu mais uma volta, mas acabou abortando e recolhendo o truck para o box.

Com a junção dos resultados dos dois grupos, Raphael Abbate garantiu o nono lugar do grid e Djalma Pivetta o 12º posto.

As provas da nona etapa da Copa Truck serão transmitidas ao vivo, a partir das 11h40, pela Band e canais Sportv.

O que eles disseram:

“Foi um sábado difícil, mas estamos em uma boa posição para brigar pelo pódio na Super Truck e top-10 geral. Amanhã vou em busca da primeira vitória na temporada e meu quinto pódio nesta pista.”

Djalma Pivetta

“Um qualificatório marcado por dificuldade com regulamento de fumaça, fizemos um trabalho para colocar os caminhões em condição de atender o regulamento, mesmo perdendo um pouco de desempenho e deu certo. Largo da terceiro lugar da categoria e estou em uma posição boa para brigar pelo vice-campeonato.”

Raphael Abbate

“Foi um quali muito complicado aqui em Goiânia, tivemos que tirar potência do caminhão pela regra de fumaça, mas mesmo assim conseguimos disputar o top qualifying. Amanhã é um novo dia e vamos brigar ao máximo para disputar o título.”

Felipe Giaffone

Classificação Copa Truck – PRO (Top5)

1-Wellington Cirino – 234 pontos

2-Beto Monteiro – 229 pontos

3-Roberval Andrade – 225 pontos

4- Felipe Giaffone – 223 pontos

5- Paulo Salustiano – 199 pontos

Classificação Super Truck – (Top5)

1-Danilo Alamini – 243 pontos

2- Felipe Tozzo – 201 pontos

3-Raphael Abbate – 196 pontos

4-Fabio Fogaça – 184 pontos

5-Evandro Camargo – 170 pontos

8-Djalma Pivetta – 149 pontos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.