Dupla que compete com o novíssimo BMW M4 GT3 ocupa a terceira posição no campeonato
Neste fim de semana Leonardo Sanchez e Átila Abreu encaram o desafio da sexta etapa do Endurance Brasil, em Santa Cruz do Sul (RS). A dupla busca a segunda vitória na classe GT3 em 2022.
Atualmente Sanchez e Abreu ocupam o terceiro lugar na classe, somando 485 pontos com o BMW M4 GT3 #17. O traçado de 3.530 metros de Santa Cuz do Sul passou por uma reforma recente e será a grande novidade para pilotos e equipes.
Átila Abreu teve a oportunidade de conhecer o novo asfalto e a mudança no ângulo de uma das curvas na etapa da Stock Car, já Leonardo Sanchez compete pela primeira vez na pista após sua reforma.
O autódromo situado no interior do Rio Grande do Sul traz boas lembranças para a dupla que venceu na etapa de 2020 a bordo do Mercedes AMG GT4.
A equipe chefiada por Joselmo Barcik, o Polenta, teve excelente desempenho na última etapa, em Goiânia, agora o desafio será manter a performance em um traçado com características bem diferentes.
A sexta etapa do Endurance Brasil acontece neste sábado, às 11h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria e o canal Bandsports.
O que eles disseram:
“Estou confiante, chegamos aqui depois de vencer pela primeira vez com a BMW e por isso a expectativa é ótima. Eu e o Átila vencemos aqui em 2020, então trago boas recordações de Santa Cruz do Sul.”
Leonardo Sanchez
“Estou animado para Santa Cruz, nós estamos bem competitivos na pista, apesar de ser um traçado que não favoreça muito nosso carro, que tem menos torque que os outros. Nosso carro melhorou desde a primeira passagem por lá e nosso objetivo neste fim de semana é estar competitivo em Santa Cruz para poder brigar por vitória. A pista foi recapeada, mas o asfalto tende a esfarelar no calor e a largada acontece ao meio-dia. Espero ter um carro competitivo para andar próximo dos primeiros colocados.”
Átila Abreu