Richarlison assume a responsabilidade da camisa 9
A seleção brasileira deixou o seu torcedor tenso em sua estreia no Catar, o primeiro tempo ficou no 0 x 0 com pouca construção e muitos erros de passes aos atacantes, o Brasil construiu apenas uma chance clara de gol com Raphinha cara a cara com goleiro.
No segundo tempo aos 17″, Neymar entrou na área gingando, Vinícius Jr chuta cruzado e o goleiro espalma no meio da área para Richarlison o “Pombo” bater com gol aberto e tirar o grito tenso do brasileiro.
A Sérvia fez duas alterações no início do 2º tempo e mais duas após o gol melhorando no jogo, trazendo perigo nas bolas lançadas na área brasileira, aos 70 minutos no escanteio quase sai o gol Sérvio com a bola desviada no primeiro pau passando por toda área brasileira.
Mas a seleção reagiu aos 72 minutos com Richarlison levantando a torcida com um golaço de voleio, matando no peito o cruzamento de Vinícius Jr. em um movimento plástico (imagem capa).
Tite mexeu nos 15 minutos finais, saíram Neymar, Vinícius Jr., Paquetá, Raphinha e Richarlison para entrada de Antony, Martinelli, Fred, Rodrygo e Gabriel Jesus levando perigo a seleção Sérvia com boas oportunidades, além de bola na trave.
A seleção controlou o jogo sem dar chances à gol para a Sérvia estreando com vitória no Catar, o próximo jogo será na próxima segunda-feira (28) contra Suíça às 13h com transmissão da Globo e a nostálgica narração de Galvão Bueno que já deixa saudade ao torcedor antes de terminar a Copa. A preocupação foi a saída de Neymar chorando com dores no tornozelo, dúvida para o próximo jogo.