Personagem Senninha e sua turma estarão representados na CCXP22, que acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo
Sucesso de público desde que foi apresentada pela primeira vez, a exposição interativa “Senninha – Uma aventura na Amazônia” é a nova atração confirmada para a CCXP22. O maior evento de cultura pop na América Latina acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista.
O espaço é dedicado para as crianças interagirem e este circuito inédito na CCXP22 promete diversão para toda a família.
“A primeira edição da exposição interativa ‘Senninha – Uma aventura na Amazônia’ foi um sucesso no Shopping Center Norte, por isso pensamos em trazer essa experiência para um novo público dentro da CCXP22. É uma atração que vai divertir a família toda e será gratuita para todos que já estiverem dentro da CCXP22”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton Senna.
Além da presença de vários personagens de Senninha e sua turma, a CCXP22 também receberá a Senna Shop, loja com diversos produtos das marcas Senna e Senninha.
Detalhes da exposição
“Senninha – Uma Aventura na Amazônia” conta com nove cenários temáticos que prometem uma experiência bastante dinâmica, exigindo habilidades físicas, sensoriais e emocionais para encarar os desafios com o personagem.
Como forma de ampliar o acesso a mais pessoas, o evento conta com um livro em Braille, que fica disponível na recepção do espaço, e vídeos em Libras, que podem ser acessados por meio de um QR Code, com todo o conteúdo das atrações.
Nesta viagem, Senninha, Gabi, JJ e Neco recebem a notícia de que a “Árvore da Vitória”, espécie rara que só existe na Amazônia, está em perigo e somente pessoas com valores campeões podem ajudar a salvá-la. A partir daí a história se desenrola em estações que trazem diversos jogos e brincadeiras. Os visitantes serão convidados para uma experiência lúdica dentro da floresta junto com o personagem do universo automobilístico.
Entre os destaques da atração, que conta com espaços instagramáveis, estão a “Passagem surf na Pororoca”, que recria um dos fenômenos naturais mais famosos da Amazônia, e a “Árvore da Vitória”, cenário que revela aos participantes quais são as qualidades de um campeão.
A exposição interativa é realizada pela YDreams Global e tem apoio de Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão mundial de Fórmula 1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha.
Os ingressos para participar da CCXP22 e conferir a exposição “Senninha – Uma aventura na Amazônia” de perto estão disponíveis no site: https://www.ccxp.com.br/
Horário de funcionamento da CCXP22:
Quinta-feira – 01/12/2022 das 12h às 21h
Sexta-feira – 02/12/2022 das 12h às 21h
Sábado – 03/12/2022 das 11h às 21h
Domingo – 04/12/2022 das 11h às 20h
Sobre o Senninha
Inspirado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, Ayrton Senna pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como a vontade de vencer, a determinação, trabalho em equipe e o orgulho de ser brasileiro.
O personagem tem conteúdos inéditos no YouTube toda semana e também participa de interações com os pais e filhos pelo Instagram e Facebook. Em datas especiais, o personagem promove lives especiais, como dia das crianças, festa junina etc.
Em paralelo, a série Senninha na Pista Maluca está na sua segunda temporada, sendo exibida na Globoplay e Netflix. A série foi finalista no prêmio de Melhor Animação Infantil do Content Innovation Awards em 2020.
O personagem também é destaque na série de curtas Zupt! Com o Senninha, que está sendo exibida na TV Cultura.
Site: www.senninha.com.br
Facebook: @SenninhaOficial
Instagram: @SenninhaOficial
Sobre Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.