Dupla da ORT pode se sagrar campeã no sábado
A jornada de Georgios Frangulis e Cesar Ramos segue positiva em Interlagos para a decisão da temporada da Porsche Cup Endurance Challenge. Após liderarem um dos treinos da sexta-feira, a dupla conquistou um ótimo resultado no quali para colocar o #88 largando da quinta colocação geral e na segunda posição na classe Sport.
Frangulis foi o primeiro a partir para o treino classificatório e registrou em sua melhor passagem a marca de 1:37.139, o que colocou o Grego na sexta posição do treino e liderando entre os carros da Sport.
Ramos foi o segundo a partir para a pista e encontrou dificuldades em um carro muito traseiro. Mesmo assim, cravou o tempo de 1:36.000.
Como média, a dupla da ORT ficou com 1:36.547 na média dos dois tempos.
A dupla pode se sagrar campeã na classe Sport da Carrera Cup e depende apenas do próprio esforço para isso, se vencer a corrida, o troféu do certame de corridas longas ficará na OAK Racing Team.
A prova que define a temporada da Porsche Cup tem largada prevista para 15h com transmissão ao vivo de Sportv e mídias sociais da categoria, a Band mostra em flashes a prova.
O que eles disseram:
“Hoje quem puxou nossa média para cima foi o Georgios, isso é ótimo em contar com a evolução dele nesses últimos tempos. Tivemos a real oportunidade de fazer a pole-position, mas não consegui acertar minha melhor volta e tive que lidar com um carro muito traseiro. É uma corrida longa e em duplas. A posição de largada é muito importante, mas temos uma jornada muito longa pela frente que pode nos garantir o caneco. Dependemos apenas de nós mesmos para isso.”
Cesar Ramos
“O quali foi muito bom, uma continuação do que já estávamos fazendo ao longo do fim de semana inteiro. Estamos todos muito próximos, só o P1 que destoou bastante neste treino. Conseguimos uma ótima posição contra caras muito fortes que correm na categoria. Muito feliz com o nosso quali, largar em quinto é ótimo, além de uma evolução enorme da etapa passada em Goiânia. Vamos fazer uma corrida consciente e se acontecer o que estamos esperando, vai dar para levar o caneco para casa.”
Georgios Frangulis