Apresentações de Negra Li, Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira movimentam a solidariedade no município; donativos vão para entidades cadastradas
Solidariedade está na alma da população de Diadema. Prova disso é que, nos três últimos grandes shows realizados na cidade, foram arrecadadas 4,2 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram encaminhadas para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.
O volume de donativos foi registrado nos shows da cantora Negra Li, no dia 4 de novembro, e dos sambistas Zeca Pagodinho, no dia 20 de novembro, e Diogo Nogueira, no dia 2 de dezembro. Em todas as apresentações barracas do Fundo Social de Solidariedade de Diadema foram instaladas para que a população pudesse colaborar com o próximo.
Todas as doações são acolhidas pela Secretaria de Segurança Alimentar, que faz a triagem para envio às 50 entidades parceiras do Banco de Alimentos.
“Os grandes shows têm levado mais do que só alegria para nossa gente. A solidariedade também move esse clima de união que estamos vendo em Diadema. Certamente essas doações farão o bem para as pessoas que mais precisam”, disse o secretário de Segurança Alimentar, Gel Antônio, que enalteceu o trabalho em conjunto com o Fundo Social, liderado pela presidenta Inês Maria.
O pedido de doações segue para os próximos shows do 2º Festival de Natal de Diadema. Nesta quinta-feira, aniversário de Diadema, a grande atração é o cantor Jão, que se apresenta a partir das 20h na Praça da Moça.
Para acompanhar toda a programação do 2º Festival de Natal basta acessar o site natal.diadema.sp.gov.br.
Nesta quinta-feira, dia 8, aniversário de Diadema, o cantor Jão se apresenta na Praça da Moça. Para acompanhar o espetáculo, é preciso levar 1kg de alimento não perecível.