Com dois TOP 5 em Interlagos a Blau Motorsport encerrou a temporada 2022 da Stock Car. Na primeira corrida do domingo, Allam Khodair saiu da sétima posição do grid e cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Mesma posição obtida por Diego Nunes, que partiu de 18o na segunda prova. Com este resultado, o Japonês Voador terminou o campeonato na 17a posição. Nunes foi o 16o colocado.
“Foi uma temporada muito difícil, com muitos altos e baixos, com um resultado final muito abaixo do nosso verdadeiro potencial. Em 2021 terminamos o campeonato em terceiro lugar no campeonato por equipes e nesta temporada não conseguimos manter o mesmo nível”, analisou Khodair. “Agora é levantar a cabeça, pois estamos encerrando um ciclo de parceria com a TMG e reunir todo o aprendizado que tivemos para entrarmos em 2023 com uma nova estrutura vencedora e buscarmos o título”, completou.
Diego Nunes, que conquistou a única vitória da Blau Motorsport na temporada, também fez um balanço do ano: “Depois dos bons resultados de 2021, a expectativa era alcançar resultados muito melhores do que conseguimos. Hoje, não fosse um toque na largada que destruiu parte da carenagem do carro e fez com que eu me arrastasse na pista até a janela de pitstops, poderíamos ter ao menos fechado o ano com um pódio”.
A disputa em Interlagos celebrou a conquista do bicampeonato de Rubens Barrichello na Stock Car. Agora os carros da maior categoria do automobilismo brasileiro voltam a acelerar no dia 02 de abril, em Goiânia.
Fonte: Império Agecom