Morre aos 82 anos Edson Arantes do Nascimento
Na última quinta-feira o mundo eternizou Pelé, seus feitos no campo o imortalizou no hall dos ícones do planeta, reconhecimento e admirado em quase todos países independente da religião conseguiu parar uma guerra tamanha admiração, um jogador completo rápido, hábil com ambas as pernas, além de exímio cabeceador.
Foi o mais jovem jogador a conquistar uma copa além de decisivo marcando dois gols na final contra a Suécia, é o único jogador a conquistar 3 mundiais, marcar 1286 gols em sua carreira e 95 na seleção, além fazer cinema, compôs música, foi ministro do esporte, um gênio na Terra, como Thomaz Edson inspiração do seu nome.
Edson Arantes do Nascimento nascido na cidade de Três Corações em Minas Gerais no ano de 1940, se mudou para Bauru quando seu pai foi contratado para jogar na equipe local, a mesma que estreou com 13 anos de idade, aos 15 foi jogar no Santos FC para conquistar o mundo e a glória.
Edson Arantes do Nascimento deixa a esposa Márcia Aoki, seis filhos e netos, como qualquer ser humano teve acertos e erros, mas para o Edson se tornar Pelé os acertos sobressaíram aos erros exponencialmente, se eternizando entre nós.
Descanse em paz Rei do Futebol seu legado é eterno!