Mostra interativa sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1 estará no BarraShoppingSul a partir de janeiro
Após o sucesso da passagem por São Paulo (SP), Senna Brands, empresa liderada pela família de Ayrton Senna, anuncia que a exposição interativa “Eu, Ayrton Senna da Silva”, passará por Porto Alegre (RS) em 2023. A mostra, que é promovida em parceria com YDreams Global, funcionará entre os dias 13 de janeiro e 5 de março, no BarraShoppingSul.
Será a primeira vez que a exposição, a qual conta com diversos objetos que foram do tricampeão mundial de Fórmula 1, além de vídeos do piloto, estará pela capital gaúcha. O visitante encontrará diversos ambientes e fará uma verdadeira imersão na vida e carreira de Ayrton Senna.
Quem visitar a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” poderá conhecer detalhes da carreira do piloto desde a infância, quando iniciou sua trajetória no kart. Momentos como as vitórias e os três títulos na principal categoria do automobilismo mundial, também são retratados. Ainda há uma narração única de Ayrton Senna falando em primeira pessoa aos visitantes.
“Estamos muito felizes em levarmos a Porto Alegre, pela primeira vez, a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva”. A gente espera que o público se emocione com a história de vida e da carreira de Ayrton Senna. Essa é a primeira exposição em que conseguimos colocar o Ayrton falando sobre a própria carreira, o que é tocante não só para os fãs, mas para nós também”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton.
O ambiente da mostra é dividido em 12 espaços, que trazem nove temas diferentes. Todos os espaços contam com uma narrativa gerada por inteligência artificial que permite ao piloto contar toda a história de sua carreira.
A exposição será de 13 de janeiro a 5 de março, de terças a sábados, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 11h às 21h. Somente no dia 13 de janeiro, data da inauguração, ela abrirá às 12h. Os ingressos custam R$ 45,00 e a meia-entrada, R$ 22,50, e podem ser adquiridos pelo App Multi. Parte do lucro da bilheteria será destinado para ações de responsabilidade social do Instituto Ayrton Senna. A exposição é idealizada pela Senna Brands, empresa liderada pela família de Ayrton Senna, e é promovida em parceria com YDreams Global.
Serviço:
Exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva”
Quando: de 13 de janeiro a 5 de março
terças a sábados, das 10h às 22h | domingos e feriados, 11h às 21h
Local: Centro de Eventos do BarraShoppingSul
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados, das 11h às 21h
Valor: R$ 45,00 | R$ 22,50 meia-entrada
Compras pelo App Multi
Sobre Senna Brands:
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade e seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Sobre a YDreams Global:
A YDreams Global (www.ydreamsglobal.com.br) se especializou na idealização e produção de exposições imersivas. Através de uma metodologia própria, trabalha em co-criação com seus parceiros para desenhar e executar projetos repletos de experiências, interatividades e entretenimento. Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver (Canadá), a empresa é formada por um grupo multidisciplinar de colaboradores, que une competências para integrar design imersivo, com tecnologia sensorial, conteúdo de qualidade, o resultado são circuitos imersivos extremamente atrativos. Seu portfólio global registra mais de 1200 projetos, em 30 países e mais de 5 mil experiências interativas em duas décadas de atuação internacional. Em 2016, se tornou a primeira empresa de tecnologia, sediada no Brasil, a ser listada na TSX Ventures, uma das principais bolsas de valores do mundo. Suas produções mais conhecidas estão as exposições permanentes no Museu dos Descobrimentos em Belmonte, Museu Cidade Olímpica e Naves do Conhecimento no Rio de Janeiro. Entre as suas produções mais recentes estão Senna Emotion, Mondrian para Crianças, Jardim das Maravilhas de Miró, Paisagens de Van Gogh, e Tarsila para Crianças, grandes sucessos de público e mídia.
Sobre o BarraShoppingSul:
O BarraShoppingSul possui um projeto arquitetônico moderno, com grandes estruturas de vidro para o aproveitamento da luz natural. Foi concebido sob o conceito multiuso, que inclui duas torres comerciais: a Cristal Tower e a Diamond Tower, além do edifício residencial, o Residénce du Lac, o único de Porto Alegre dentro de um shopping. O empreendimento foi vencedor em duas categorias do ICSC (International Council of Shopping Centers) Latin America Shopping Center Award em 2011: “Design Inovador e Desenvolvimento de Um Novo Projeto” e o prêmio especial do júri “Design Sustentável”, pela economia de recursos garantida pelo empreendimento. Referência em entretenimento, possui o BarraCadabra com 39 instalações lúdicas, inéditas e exclusivas que envolvem movimento, equilíbrio, altura, aromas, texturas e luzes, tudo de um jeito instigante, amigável e inclusivo; um parque indoor de brinquedos eletrônicos, oito salas de cinema, um Centro de Eventos e o Baixo Barra, uma área gastronômica com restaurantes gourmets com vista para o Guaíba.