A Fórmula E e a DHL, a parceira oficial fundadora e logística do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, anunciaram hoje uma extensão de parceria de vários anos começando na era Gen3 para continuar trazendo a importância da sustentabilidade para as cidades ao redor o mundo.

A DHL é a Parceira Fundadora Oficial e Parceira Logística Oficial do primeiro campeonato mundial de automobilismo totalmente elétrico desde setembro de 2013. Com 40 anos de experiência internacional em automobilismo, a DHL foi fundamental para converter o conceito de corrida totalmente elétrica em realidade com o corrida inaugural em Pequim um ano depois. Desde então, a DHL tem apoiado a Fórmula E durante o marco da 100ª corrida, concluída na última temporada em Seul, na Coréia, e também foi a 26ª cidade mundial a sediar uma corrida de Fórmula E.

A 9ª temporada e a era Gen3 começam neste sábado com o Hankook Mexico City E-Prix 2023. A corrida verá a estreia competitiva do Gen3 – o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído – enquanto a Temporada 9 apresenta 16 corridas em 11 cidades icônicas do mundo, incluindo visitas pela primeira vez a Hyderabad, Cidade do Cabo, São Paulo e Portland, Oregon.

As parcerias da DHL fornecem logística sustentável de ponta, incorporando transporte multimodal sob medida, incluindo frete rodoviário e marítimo, que maximiza a eficiência e reduz as emissões de CO2. Usando biocombustíveis para todas as cargas rodoviárias e marítimas, a DHL viajará os 89.100 quilômetros esperados para a próxima temporada, transportando aproximadamente 415 toneladas de carga valiosa por corrida, incluindo carros de corrida, baterias, unidades de carregamento, equipamentos de transmissão e equipamentos de marketing e hospitalidade.

Matt Scammell, Diretor Comercial da Fórmula E, disse:

“A DHL ajudou a dar vida à Fórmula E e tem sido uma parceira valiosa desde então. Estamos muito satisfeitos que o relacionamento continue, pois juntos embarcamos na era Gen3, onde estamos correndo no limite da inovação, ultrapassando os limites do desenvolvimento da tecnologia EV e definindo o futuro do automobilismo. A DHL desempenha uma função crítica na entrega de todos os eventos de corrida em todo o mundo, sendo pioneira em soluções de ponta em eficiência e sustentabilidade, tornando-as perfeitas para o campeonato e nossa missão”.

A DHL e a Fórmula E também continuarão a refletir seus valores comuns por meio da plataforma “Together Green”, já que as cores amarela da DHL e azul da Fórmula E se combinam em uma visão de um futuro mais verde. As atividades incluirão, entre outras, colaborações com desenvolvimentos de sustentabilidade em novas e antigas pistas de corrida, enquanto mostram a emoção da Fórmula E.

Arjan Sissing, chefe de marketing de marca global do Deutsche Post DHL Group, disse:

“A Fórmula E não é apenas um esporte, mas também uma visão do futuro do qual todos podemos fazer parte. Compartilhamos a mesma visão de um futuro mais verde e temos orgulho de ser fundadores e parceiros logísticos da Fórmula E desde o seu início. Nossos anos de parceria foram emocionantes até agora; trabalhando juntos para promover a sustentabilidade em todo o mundo. Estamos ansiosos para continuar a jornada verde juntos.”

Como pioneira em logística verde, em 2008 a DHL se tornou a primeira empresa de logística a se comprometer com uma meta mensurável de eficiência de carbono, comprometendo-se a melhorar a eficiência de carbono em 30% (em relação a 2007) até o ano de 2021. Essa meta foi alcançada quatro anos antes do previsto, em 2016, enquanto em março de 2017 anunciou o compromisso de alcançar emissões líquidas zero até 2050. Em 2021, o Grupo DPDHL se comprometeu a investir 7 bilhões de euros em operações limpas e logística neutra para o clima até 2030. Os fundos, por exemplo, serão usados para eletrificar 60% da frota da última milha até 2030, colocando mais de 80.000 veículos elétricos nas estradas.

Fonte: ABB FIA Fórmula E

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.