Mais de 75% das vagas foram destinadas a pessoas pretas, pardos, LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência. Sem barreira regional, universitários de todo o país poderão se inscrever
Dar o primeiro passo na carreira nem sempre é tarefa fácil. Mas, e se fosse possível trilhar esta jornada de forma afirmativa para construção de conhecimentos e treinamento de habilidades com a ajuda de mentores? Pois é isso e muito mais que o Geração B — programa de estágio do Grupo Boticário propõe. As inscrições estão abertas desde esta segunda-feira (16/01).
O Geração B traz diversos diferenciais quando comparado aos programas de estágio convencionais, sendo planejado para atender os candidatos não somente sob o aspecto profissional e sim considerando suas necessidades básicas, psicológicas e de autorrealização no trabalho. Para tanto, os candidatos selecionados receberão bolsa no valor de R$ 2.068,00 (30 horas mensais), bolsa 13º, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição ou, caso seja a vaga de trabalho híbrido, tem a opção de realizar a refeição no local; além de plano de saúde e odontológico, seguro de vida, horário flexível e auxílio home office, suporte financeiro que colabora com o custeio dos gastos desse modelo de trabalho.
Outro ponto de destaque do Geração B é seu compromisso em alavancar a diversidade e inclusão, integrando o compromisso do Grupo Boticário de construir Uma Beleza de Futuro. Mais de 75% das vagas são destinadas a pessoas pretas, pardos, LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência. Além disso, como grande parte das vagas são para trabalho híbrido ou remoto, universitários de todo o país poderão se inscrever. E, como uma forma de colaborar para a inclusão, fluência em inglês não é requisito.
“No Grupo Boticário vamos além, não pretendemos apenas beneficiar as pessoas aprovadas, mas possibilitar o aprendizado de todos os inscritos durante toda a jornada do processo. Dizemos que a nossa missão é conhecer o jeito de ser e de fazer do candidato como uma afirmação da aprendizagem. Por isso, buscamos pessoas que acreditam no crescimento coletivo de forma sustentável e que é possível transformar o mundo por meio da beleza”, afirma Débora Freitas, Gerente de Employer Branding e Programa do Grupo Boticário.
Para que essa trilha de aprendizado seja possível, os candidatos são alocados a partir de suas aptidões. A ideia é que possam alcançar o desenvolvimento profissional com satisfação e alcançarem a autorrealização. “Um dos maiores diferenciais é a cultura da empresa. Todos os dias, vivencio a essência do Grupo no cotidiano do trabalho, de forma orgânica e emocionante. Aqui todos acreditam no nosso propósito de ser o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo e fazemos o possível (e às vezes até o impossível) para alcançarmos isso! Além disso, entendo que o GB é pioneiro no protagonismo concedido para os estagiários, com autonomia para tomada de decisões e, ainda assim, com toda uma rede de apoio, fato que nutre nossas relações. Nunca me esqueço que na minha primeira semana, meu gestor pediu para que eu fizesse uma entrega de um projeto e me disse que sabia que eu era capaz”, conta Guilherme Costa, estagiário de Diversidade Inclusão e Equidade do Grupo Boticário.
Programa Geração B — Grupo Boticário
Período: de 16/01 a 29/01
Previsão de início do estágio: abril de 2023
Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 15 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, O.u.i,Dr. JONES, Truss e do e marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo que oferece ainda soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São 14 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.
Fonte: Grupo Boticário