As doações podem ser feitas no app e a ONG dobrará os valores arrecadados
O iFood se juntou à Gerando Falcões, organização sem fins lucrativos, para ajudar as vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo nos últimos dias, devido ao estágio de calamidade que atingiu a região.
“Essa iniciativa faz parte de nossas campanhas emergenciais, para as quais transformamos nosso aplicativo em uma plataforma de solidariedade. Estamos utilizando a tecnologia para viabilizar o destino de recursos e contribuir com quem precisa nesse momento”, explica Flávia Rosso, gerente de sustentabilidade do iFood.
As contribuições podem ser realizadas pelo aplicativo do iFood, tanto no momento da finalização de um pedido, como pelo perfil na parte de doações. Para cada doação via app, a Gerando Falcões dobrará o valor, usando o seu próprio caixa, até o limite de R$ 1 milhão.
Todas as contribuições feitas no app serão 100% destinadas a ajudar a população atingida pelos temporais.
“O iFood, que é um parceiro fundamental da Gerando Falcões e também de grandes causas do país, agora você pode doar por lá. Lembrando que, a cada real doado na campanha, nós colocaremos mais um real, no limite de R$ 1 milhão. Tenho bastante fé que vamos chegar nessa meta nas próximas horas”, disse Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
Sobre o Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior ‘fabricante de tese’ da região, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.
Fonte: Brodeur