Etapa de abertura está marcada para o circuito de São Petersburgo, na Flórida. Antes o brasileiro participa de testes em Sebring, onde foi o segundo mais rápido nesta segunda-feira

Principal nome do automobilismo brasileiro no Road to Indy, Kiko Porto inicia neste final de semana a sua segunda temporada na USF Pro 2000. O pernambucano defenderá por mais uma temporada a DEForce Racing, time pelo qual conquistou o título da USF2000 em 2021, e corre no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, no estado americano da Flórida.

“Estou muito animado para a temporada deste ano da USF Pro 2000. Com um ano de experiência na categoria e seguindo com a minha longa parceria com a DEForce Racing, acredito que será um ano para lutar por vitórias e, quem sabe, pelo título. Gosto de São Petersburgo e vou dar o máximo para sair com bons resultados”, disse Kiko, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortgage USA e Lúcio Santana.

Nesta semana, o pernambucano participa da última bateria de testes coletivos da categoria, marcado para o circuito de Sebring, também na Flórida. A atividade é importante para que os últimos ajustes no carro sejam feitos visando a rodada dupla que abre a temporada 2023 da USF Pro 2000. No primeiro dia de testes, nesta segunda-feira, o brasileiro obteve o segundo melhor tempo na primeira das duas atividades.

“Esta atividade em Sebring é importante para realizarmos ajustes finos no carro, além de ser mais uma oportunidade de andarmos com nosso equipamento antes do início da temporada. Vamos trabalhar no programa que a DEForce nos estabelecer e buscar os últimos detalhes para a abertura do campeonato no final de semana”, completou Kiko.

A programação da USF Pro 2000 contará com apenas um treino livre e a classificação na sexta-feira, com as corridas marcadas para sábado e domingo. O canal do Road to Indy no YouTube transmitem as corridas ao vivo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.