Circuito localizado na Ásia abre a temporada

Tivemos uma largada com ultrapassagens, Charles Leclerc ultrapassou Checo Perez na largada e Hamilton também ultrapassou Fernando Alonso. Max Verstappen se manteve bem e ficou com a ponta da corrida, na volta 2 tivemos bandeira amarela no setor 2 devido ao incidente entre os companheiros de equipe da Aston Martin, Lance Stroll tocou em Fernando Alonso.

Stroll ultrapassou Valtteri Bottas na volta 5, Pierre Gasly ultrapassou Kevin Magnussen e Nyck De Vries na volta 6, Max Verstappen fez a melhor volta na volta 10.

Os pilotos do pelotão intermediário começaram a parar no box a partir da volta 11, Oscar ultrapassou Nico Hulkenberg na volta 11. Alonso coloca pressão em Lewis Hamilton e ultrapassa o piloto na volta 13.

A Ferrari chamou seus pilotos para os boxes na volta 14, George Russell também parou no boxes e Oscar foi para os boxes e trocou o volante com problemas, o atual campeão Max Verstappen foi aos boxes na volta 15 e quem liderou a prova no momento foi seu companheiro de equipe Sergio Perez. Oscar abandonou pois o volante que foi trocado não funcionou. Esteban Ocon foi punido com 5 segundos por conta do colchete.

Sergio Perez parou nos boxes na volta 17 e caiu para a terceira posição, George Russell ultrapassou Valtteri Bottas na volta 19, Lando Norris parou nos boxes na volta 19 e perdeu tempo caiu para último. Lance Stroll ultrapassou Valtteri Bottas na volta 20. Esteban Ocon foi punido com uma outra punição na volta 21 pois não foi paga a punição anterior.

Lando Norris abriu a asa móvel para ultrapassar Esteban Ocon na volta 24 Norris levou vantagem e ultrapassou. Esteban Ocon foi punido novamente com 10 segundos na volta 25. Sergio Perez ultrapassou Charles Leclerc na volta 26. Leclerc tentou recuperar a posição mas não conseguiu.

Esteban Ocon foi punido novamente por exceder limite de velocidade no pit lane, Lewis Hamilton foi para os boxes na volta 31. George Russell foi aos boxes na volta 32 e Carlos Sainz foi na mesma volta. Lance Stroll fez a ultrapassagem em George Russell na volta 33. A Ferrari chamou Charles Leclerc para os boxes na volta 34.

Sergio Perez foi para os boxes na volta 35 e na mesma volta Fernando Alonso foi para os Boxes. Na volta 36 Max Verstappen foi para os boxes e Fernando Alonso ultrapassou Hamilton na volta 37 mas Hamilton fez um X mas Alonso não desistiu, mas Hamilton soube defender a posição, Alonso por fora e fez a ultrapassagem na volta 39.
o carro de Charles Leclerc quebrou na volta 41 e devido a isso tivemos bandeira amarela e Virtual Safety Car.

Bandeira verde na volta seguinte, Pierre Gasly fez uma excelente corrida e seu companheiro de equipe abandonou na volta 44 com problemas. Fernando Alonso fez a ultrapassagem em Carlos Sainz na volta 46. Nico Hulkenberg tomou uma bandeira preta e branca na volta 51. Nico Hulkenberg foi punido com 5 segundos na volta 55.

Vitória do Atual campeão Max Verstappen

Fonte: Fabrício Peixoto Ferreira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.