Brasileiro faz boa corrida nas 1000 Milhas de Sebring e soma pontos importantes no campeonato. Pietro ainda ficou próximo do top-5 no sábado correndo nas 12 Horas de Sebring do IMSA
O brasileiro Pietro Fittipaldi viveu um final de semana de “maratona” de corridas nos Estados Unidos. Após largar na primeira fila, Pietro conquistou o sexto lugar nas 1000 Milhas de Sebring, na classe LMP2, do WEC. Correndo pela equipe JOTA, o brasileiro dividiu o Oreca com os companheiros Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson.
Fittipaldi, que classificou o time na segunda posição do grid de largada, foi o responsável por abrir a corrida para a equipe e chegou a liderar parte da prova. Ao longo das oito horas de disputa, o time mostrou força e brigou por um lugar no pódio até os dez minutos finais, quando uma parada nos boxes fez o trio do carro número 28 terminar na sexta colocação.
“Foi uma boa corrida e um final de semana bem especial aqui em Sebring, largando na frente a andando sempre na briga pela vitória, mas infelizmente acabamos fora do pódio. No WEC brigamos no grupo da frente na maior parte da prova e avançamos na segunda metade. Tivemos que fazer um pit stop no final e terminamos em sexto, somando pontos importantes neste começo de temporada”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
Apesar de terminar na sexta colocação, Fittipaldi, Rasmussen e Heinemeier-Hansson estão na quinta posição na classificação do campeonato da LMP2. Isso porque os vencedores da prova em Sebring e companheiros de equipe do brasileiro, David Beckmann, Ye Yifei e Will Stevens, não competem a temporada inteira e, assim, não somam pontos.
O final de semana de Fittipaldi nos Estados Unidos teve sequência no sábado com as 12 Horas de Sebring, uma das mais tradicionais provas de endurance do mundo, e que é válida pela IMSA. Pietro estava na briga pelo top-5, guiou boa parte da corrida entre os três melhores da categoria, mas o eixo da roda quebrou faltando apenas uma hora para o final da prova. Pietro correu ao lado dos companheiros Eriic Lux e Devlin DeFrancesco pela equipe Rick Ware Racing.
O próximo desafio de Pietro será nas 6 Horas de Portimão, em 16 de abril, prova válida pelo Mundial de Endurance.