Carros da Full Time sofrem com o equilíbrio e adaptação aos novos pneus
Uma das máximas mais conhecidas do automobilismo é aquela de que o seu companheiro de equipe é o seu primeiro rival. E o que fazer então quando o piloto que divide os boxes com você é ninguém menos que seu pai e uma das principais estrelas da categoria em que corre? Nada além de sentar no banco e acelerar. Esta é a realidade de Dudu Barrichello, que divide os boxes da equipe Full Time Sports com o pai Rubens Barrichello, atual bicampeão da Stock Car.
Pelo menos na primeira classificação disputada por ambos, a ideia funcionou também na prática. No forte calor do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Dudu acelerou o Toyota Corolla #91 apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart e ficou a apenas 35 milésimos do pai neste sábado. Apesar disso, ambos foram eliminados ainda no Q1.
Os dois carros da equipe Full Time Sports sofreram bastante com o equilíbrio na tomada classificatória, algo causado pela falta de entendimento com os novos pneus Hankook, que estreiam nesta temporada da maior categoria do automobilismo brasileiro. E isso comprometeu o resultado final: Dudu vai largar apenas na 24ª posição, duas atrás do pai Rubens, o 22º. O desafio agora está em encontrar um bom acerto para tentar minimizar os danos nas duas corridas deste domingo.
A abertura da temporada 2023 da Stock Car terá suas duas corridas com transmissão ao vivo pela Band e pelos canais Sportv na manhã deste domingo.
O que ele disse:
“Foi uma tomada bastante complicada. Estamos com alguns problemas de equilíbrio. Acho que a gente não entendeu direito os novos pneus e a nova asa que temos em 2023. Então tem sido difícil para nós como equipe. Mas estou superfeliz em correr aqui, pertinho do meu pai. Era isso que eu queria. Não imaginava estar tão próximo quanto estou. Vamos trabalhar muito e tenho certeza de que amanhã teremos um carro competitivo. Espero que a gente acabe muito mais lá pra frente.”
Dudu Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 1 – Goiânia
Domingo, 02 de abril:
11:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
Para os amantes de automobilismo e fãs da Stock Car
GUIA BRB da Stock Car: A história da categoria contada em fatos, fotos e números
No Guia BRB da Stock Car você vai conhecer a rica história da maior categoria do automobilismo brasileiro e suas 43 temporadas. Todas as corridas, fichas completas de todas as corridas, pilotos. A principal fonte de consulta sobre a rica história da maior categoria do automobilismo brasileiro volta a ser publicada em formato de livro e você pode adquirir o seu.
Edição limitada!