Brasileiro da academia de pilotos da Alpine foi o terceiro colocado no último treino e se manteve no top-5 nos três dias de atividades em Imola, onde o campeonato começa na próxima semana
Prestes a fazer sua estreia oficial no automobilismo após sucesso no kart, Matheus Ferreira participou nesta semana de testes coletivos da Fórmula 4 Italiana, realizados no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Imola. O piloto, que defenderá a VAR em sua estreia nos monopostos, mostrou força, andando sempre entre os melhores ao longo dos três dias de treinamentos, sendo o melhor representante do time holandês.
O piloto se destacou no kartismo brasileiro e internacional, se tornando ainda em 2022 piloto afiliado da Alpine, equipe que atua, entre outras categorias, na Fórmula 1. No início deste ano, Ferreira deu mais um passo dentro da organização francesa e passou a integrar a academia de pilotos, além de migrar para os carros na F4 Italiana.
“Acabamos três dias de testes coletivos em Ímola, e tudo correu bem. Me mantive entre os mais rápidos na maior parte das atividades e, nesta quinta-feira, fui o terceiro melhor na ultima sessão, que foi a mais rápida do dia. Além da preparação para a etapa, foram dias de muito aprendizado, também porque todos os pilotos do grid participaram da atividade”, diz Matheus, que foi o piloto mais rápido da equipe nos testes.
A próxima atividade do piloto brasileiro pela F4 Italiana será novamente em Imola, na próxima semana. O autódromo localizado na região de Bolonha recebe entre os dias 21 e 23 de abril a etapa de abertura do campeonato.