Campeonato terá sua segunda etapa no dia 30 de abril, no autódromo paulista de Interlagos

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco da segunda etapa da NASCAR Brasil Sprint Race e as duas corridas marcadas para o domingo, dia 30 de abril, vão gerar uma enorme expectativa, pois será imputado o “Lastro de sucesso” (peso extra) aos líderes, item inserido no regulamento do campeonato, que permanecerá em todas as etapas da temporada e seguem na seguinte proporção: 30 kg ao primeiro colocado, 25 kg ao segundo e 20 kg ao terceiro, em cada classe.

O peso é um fator importantíssimo no automobilismo, pois está diretamente relacionado ao desempenho ao completar uma volta. Quanto menor for o peso do veículo, mais rápido ele será. O peso total dos carros da NASCAR Brasil é de 1.100 quilos.

A NASCAR Brasil já se destaca no automobilismo brasileiro por proporcionar equilíbrio na competitividade e o lastro visa potencializar esse aspecto, procurando deixar os competidores em equidade na disputa das provas. Por isso, os três primeiros colocados no campeonato das divisões PRO, PROAM e AM, carregarão este peso extra que será adicionado ao carro pela organização, conforme a pontuação no campeonato ao final de cada etapa.

Diogo Moscato, líder da PRO, soma 40 pontos e computou dois pódios na segunda posição. “Será um desafio extra que terei que enfrentar em Interlagos e espero que para o resto da temporada (risos). Vai ser bem chato, já que é uma pista que gosto bastante, mas espero me sair bem, mesmo com esse peso a mais”, afirma o piloto de Salvador (BA) que comanda o bólido #54.

A dupla paranaense Brendon Zonta e Rômulo Molinari (#07) soma 39 pontos na classe AM. “O lastro será uma grande novidade, deste modo não sabemos dizer o quanto vai prejudicar, mesmo assim acredito que possamos fazer um bom trabalho, dá pra superar com muita dedicação nos treinos e sabedoria na hora das corridas”, garante Rômulo Molinari que faz a sua temporada de estreia e primeiro colocado no pódio da primeira corrida.

Para Brendon, quarto colocado no pódio da segunda corrida na categoria, o sistema de ‘Lastro de Sucesso’ vai trazer ainda mais emoção para a prova. “Tivemos um ótimo começo de campeonato e, justamente por isso, sabemos que daqui para frente só irá ficar mais difícil, por ter pilotos com muita experiência em Interlagos”, menciona o piloto. “O lastro por um lado é ruim, porque o circuito tem características com algumas subidas, mas por outro lado é isso que todo piloto que é competitivo quer, que é de andar na frente, assim será um desafio bem interessante para manter a nossa vantagem na tabela de classificação”, enfatiza o curitibano.

Léo Reis, que divide o carro #12 com Rafa Reis, diz que os irmãos estão ansiosos para voltar às atividades no final do mês. Os paranaenses são líderes na PROAM, com uma pole-position, um terceiro e uma vitória, registrando 45 pontos na tabela de classificação e estão empatados com Luan Lopes (#98).

“É uma boa forma de tentar equilibrar mais o campeonato, claro que em uma categoria tão disputada e com carros iguais a todos os pilotos, esse lastro vai fazer diferença, mas se estamos levando a carga extra de 30 kg é por um bom motivo”, declara Léo.

Para Rafa, a expectativa é manter a regularidade no campeonato. “Correndo em dupla, vamos procurar uma média nas duas corridas”, aponta. “Eu vejo como uma forma de todos terem chance de brigar pelo top 5 e de deixar a categoria mais competitiva, mas a dedicação será trabalhar para uma boa pontuação, terminar as disputas sempre bem independentes do lastro que carregamos. É sempre divertido brigar pelo topo da NASCAR Brasil”, conclui.

A BandSports transmitirá, ao vivo, todas as emoções da NASCAR Brasil na última corrida de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As corridas também serão exibidas via streaming no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, Portal Hight Speed (@highspeedtvbr) e Parc Fermé (@parcfermetv2022). Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição. No decorrer da semana após cada etapa, o programa “Na faixa”, do NSC – Nation Sports Chanel, também mostrará as provas.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum, Militec1 e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Classificação do campeonato, após duas corridas:

 

PRO

1) #54 Diogo Moscato, 40 pontos

2) #46 Vitor Genz / Rapha Teixeira, 35

3) #9 Arthur Gama, 31

4) #2 Guga Lima, 30

5) #3 Beto Monteiro / Alex Seid, 26

6) #11 Rafa Dias, 26

7) #27 Rodrigo Sperafico / Lucas Mendes, 12

8) #1 Julio Campos / Léo Torres, 8

 

PROAM

1) #32 Léo Reis / Rafa Reis, 45 pontos

2) #98 Luan Lopes, 45

3) #72 Lourenço Beirão/ Giovani Girotto, 22

4) #57 Fe Tozzo  / João Bortoluzzi, 22

5) #87 Jorge Martelli, 22

6) #80 Rafael Seibel, 22

7) #20 Guilherme Backes, 16

8) #4 Pedro Bürger / Cayan Chianca, 16

 

AM

1) #07 Rômulo Molinari / Brendon Zonta, 39 pontos

2) #42 Fernando Nakamura, 36

3) #78 Léo Yoshii, 33

4) #8 Alexandre Kauê, 30

5) #12 Edson Reis, 24

6) #0 Henry Couto, 20

7) #59 Cassiano Lopes / Dorivaldo Gondra Jr., 20

8) #31 Roberto Possas, 0

Calendário NASCAR Brasil 2023:

 

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

TRANSMISSÕES YOUTUBE DA ETAPA 1

TREINO CLASSIFICATÓRIO – https://youtube.com/live/FLuKrzPohjc

CORRIDA 1 – https://youtube.com/live/1D4ila_6GgQ

CORRIDA 2 – https://youtube.com/live/5X-mlFdNiz4

Fonte: SIG Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.