Piloto da Academia da Alpine encara a segunda etapa da mais forte Fórmula 4 do planeta e mira bons resultados
Umas das grandes promessas do esporte a motor brasileiro, Matheus Ferreira encara neste final de semana a segunda etapa da F4 Italiana, mais importante campeonato de Fórmula 4 do planeta. A categoria visita o Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, e o piloto da Academia da Alpine parte para a rodada tripla com grandes expectativas para evoluir e conseguir bons resultados.
Em sua estreia nos monopostos, há duas semanas, Ferreira se destacou em uma das corridas ao subir 13 posições ao longo da disputa. Mesmo vindo de um final de semana em que foi sua estreia na categoria, o brasileiro está confiante para a rodada tripla de Misano e busca andar no pelotão da frente ao longo de todo o final de semana.
“Evoluí bastante ao longo da primeira etapa e consegui fazer ótimas corridas de recuperação, então terminei satisfeito com o meu desempenho. O resultado da primeira etapa foi atrapalhado pelos problemas do qualy, mas estou com foco total em Misano para conseguir uma boa classificação para ter boas corridas. Meu objetivo é andar com frequência no top-5 e brigar por pódios nas corridas”, diz Matheus, que foi vice campeão europeu de kart e tem a carreira gerenciada por Gastão Fráguas.
Com um número dentro da capacidade da pista de Misano, a F4 Italiana terá um formato de final de semana “comum”, e não como o usado em Imola, na etapa de abertura. As atividades serão abertas na quinta-feira com os testes coletivos, seguindo na sexta-feira com treinos livres e a classificação. O sábado terá duas corridas, enquanto o domingo reserva a última corrida.