Dupla da A. Mattheis Motorsport enfrenta o calor da capital de Goiás para voltar a vencer pela classe GT3
Vencer em Goiânia (GO) não é novidade para Xandinho Negrão e Marcos Gomes, atuais campeões da classe GT3 do Império Endurance Brasil. Em 2022, a dupla da A. Mattheis Motorsport conquistou a vitória pela categoria na primeira etapa da temporada, disputada na capital de Goiás. Para este fim de semana, o objetivo é o mesmo: subir no lugar mais alto do pódio no desafiador circuito do centro-oeste brasileiro.
A prova inicialmente teria três horas de duração, a exemplo da etapa de abertura do campeonato, disputada em março no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). No entanto, a corrida vai durar quatro horas, mesmo período das duas etapas disputadas no traçado goianiense no último ano. “Voltamos a ter uma corrida de quatro horas, com as janelas de box mais largas. Isso faz com que tenhamos mais possibilidades de estratégia, o que é positivo para nossa equipe”, frisa o engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga.
O objetivo é superar percalços que possam impedir de buscar a vitória. Em 2022, na outra prova disputada em Goiânia (GO), um pneu furado tirou Negrão e Gomes da briga. Já na abertura da atual temporada, uma punição na última hora de prova relegou a dupla ao terceiro lugar na categoria. “Ficamos muito perto da vitória no Velocitta, então esperamos que ela chegue em Goiânia. Faremos nosso melhor dentro da pista”, destacou Xandinho. “O desafio com o calor em Goiânia será ainda maior do que na primeira etapa do ano. Mas esperamos que tanto nós, fisicamente, quanto o carro, aguentem as quatro horas de prova sem perder performance”, completou Gomes.
A segunda etapa do Endurance em 2023 acontece neste sábado (6), com largada às 10h30. A prova terá exibição ao vivo na internet pelo canal de YouTube da categoria e via TV no canal por assinatura Bandsports.
Fonte: AMattheis Motorsport