Lucas Moraes, destaque no último Dakar, e Bruno Varela, filho mais jovem do clã que é sinônimo de rally, dividem as atenções
Eles já monopolizaram a primeira etapa e, neste final de semana, são os destaques do Rally Cuesta, válido como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que se encerra amanhã na região de Botucatu (SP). Bruno Varela, da equipe Can-Am Monster Energy, e Lucas Moraes, da Red Bull Polaris, dominaram a especial realizada neste sábado, com uma vitória cada um nas duas voltas realizadas no trajeto.
Como resultado, depois de 124km o membro mais jovem do clã Varela tem uma vantagem de apenas 22 segundos sobre o segundo colocado, Moraes, destaque brasileiro na última edição do Rally Dakar. São duas jovens forças que, no momento, centralizam duelam pelo domínio do Campeonato Brasileiro.
Mas ambos consideraram o trajeto difícil – “travado e manhoso”, nas palavras de Varela – e enfrentaram problemas que prejudicaram seus respectivos desempenhos. “Foi uma especial travada, manhosa e difícil. Mas consegui andar forte e manter um ritmo competitivo. Mesmo assim, no final da primeira das duas voltas da especial, estourou um retentor de óleo do câmbio e o vazamento fazia a correia do motor patinar. Isso roubou desempenho e preocupou bastante”, relatou Bruno Varela.
Susto – “Eu tomei um susto também na primeira volta da especial de hoje. Eu tinha uma boa vantagem, mas o carro entrou em modo de segurança por aquecimento do motor, porque peguei muito mato e isso bloqueou o radiador. O carro parou, mas consegui fazer funcionar e mesmo assim ainda terminei em quarto. Já na segunda volta tivemos uma performance muito boa, chegando a abrir boa vantagem para o segundo colocado e esse resultado me colocou no segundo lugar da classificação geral de hoje. Estou bem confiante de que podemos tentar a vitória amanhã, quando a corrida acaba”, calculou Lucas Moraes.
Neste domingo o Rally Cuesta disputa mais 124km, encerrando a competição. Com o resultado de hoje, Moraes mantém a liderança do Campeonato, com 75 pontos, seguido bem de perto por Bruno Varela, que tem somente três pontos a menos. Confira cinco melhores entre os 32 UTVs inscritos na especial deste sábado:
1) Bruno Varela, Can-Am Maverick X3, 1h24min30s94
2) Lucas Moraes, Polaris RZR Pro R, a 22s32
3) Kaíque Bentivoglio Polaris RZR Pro R, a 41s78
4) Marcus Cotton, Polaris RZR Pro R, a 44s73
5) Guilherme Cysne, Can Am Maverick X3, a 2min49s92
Fonte: Best PR