Categoria retorna após seis anos ao circuito gaúcho, onde o piloto da Scuderia Chiarelli espera repetir performances anteriores e brigar pelo Top-10
O retorno ao autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), é a grande atração da terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car, que acontece neste fim de semana. O circuito gaúcho não sedia uma prova da categoria desde 2017 e recebeu reformas de segurança para voltar ao calendário. Para Sérgio Jimenez, esta será uma das melhores oportunidades de um bom resultado em todo o ano, diante do equilíbrio em que pilotos e equipes estarão após estes seis anos de hiato.
“Basicamente, não sabemos em quais condições vamos encontrar a pista, então é uma incógnita para todos”, destacou Jimenez. “Nunca corremos com a atual configuração do carro em Tarumã. Além disso, a asa do carro volta ao modelo usado em Goiânia, o que faz com que todas as equipes comecem o acerto do zero. Para uma equipe jovem como a nossa, pode ser um ponto positivo, pois um dos aspectos mais importantes para um time é dispor de dados sobre cada circuito, então espero que a gente fique bem nivelado com os outros competidores”, frisou o piloto da Scuderia Chiarelli, que ingressou na categoria em 2020.
Depois de um começo de campeonato atribulado, Jimenez espera terminar uma das corridas no Top-10, onde já constou em provas anteriores da Stock Car no circuito da região metropolitana de Porto Alegre. “Acho que vai ser muito embolado e podemos chegar mais à frente na zona de pontuação. É um circuito muito veloz e perigoso, mas confio que as reformas realizadas deixaram a pista em plenas condições para que tenhamos uma corrida disputada sem comprometer a segurança”, encerrou.
Os treinos livres da Stock Car em Tarumã começam nesta sexta-feira (19). No sábado (20), a classificação ocorre às 12h50, com exibição ao vivo pelo YouTube e canal SporTV. No domingo (21), as corridas iniciam às 12h40, com transmissão também pela Band.