Corridas disputadíssimas tanto na Stock Car Pro Series, onde os pilotos da Cavaleiro Sports marcaram pontos, como na Copa Shell Hyundai HB20, com direito a pódio
O final de semana dos pilotos da AutoForce no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, foi de muitas batalhas tanto na Stock Car Pro Series como na Copa Shell Hyundai HB20. A equipe Cavaleiro Sports, patrocinada pela martech na principal categoria do automobilismo brasileiro, marcou bons pontos nas provas disputadas na tarde deste domingo (21). E na maior categoria monomarca do esporte a motor nacional, muitas disputas, pontos e também um pódio.
Na Stock Car Denis Navarro foi o sétimo colocado na primeira corrida, mesmo resultado alcançado por Marcos Gomes na segunda disputa. Bons pontos para a Cavaleiro Sports. “Conseguimos um ótimo sétimo lugar na primeira corrida com uma boa estratégia para a segunda; mas infelizmente houve uma queima de largada que sinceramente não entendi muito bem, então vamos analisar os dados para saber o que de fato aconteceu, porque não foi uma coisa muito clara para mim. Enfim, fui punido, tive de cumprir, e a partir dali foi uma corrida difícil, sem comunicação por rádio. Mas conseguimos belos pontos e agora vamos para a próxima. A equipe pontuou, não como gostaríamos, mas agora é com o foco em Cascavel”, afirmou Denis Navarro.
“Pudemos somar bons pontos na corrida 2, também com um sétimo lugar. Na corrida 1, largando lá de trás, a gente praticamente só cumpriu tabela e sobreviveu com um jogo de pneus mais velhos. Tivemos uma corrida bem agressiva, mas também um pouco de má sorte com o safety car, que demorou mais de 10 minutos para sair, e isso prejudicou bastante a nossa estratégia. Marcamos pontos e vamos para a próxima com mais motivação do que quando chegamos aqui”, resumiu o campeão de 2015, Marcos Gomes.
Na Copa Shell Hyundai HB20, Daniel Nino fechou a primeira corrida, no sábado (20), com um sexto lugar. “A prova de sábado foi muito intensa, com muitas disputas e toques. Foi uma bela sexta posição e pudemos ter um final de semana constante. É o que de fato buscamos: não é só com vitórias que se ganha campeonato, então estamos de olho nessa competitividade e nessa consistência”, disse Nino, que entregou o carro ao parceiro Tiago Riberi em boa posição para as disputas do domingo, nas quais ele terminou com o segundo lugar na classe Pro. “A corrida de domingo foi muito boa. Consegui uma ultrapassagem na primeira volta, mantive a segunda posição e foi um ótimo resultado. Agora vamos para a próxima”, falou.
Pela primeira vez correndo no desafiador, veloz e imperdoável circuito de Tarumã, Thaline Chicoski admitiu que houve alguns contratempos, mas conseguiu manter a constância na zona de pontos. Em ambas as provas do final de semana, terminou em nono lugar na classe Elite.
“O final de semana não foi como esperávamos. Tive dificuldade para entender bem a pista. Terminei as duas provas na nona posição na Elite, e isso faz parte. Vamos levantar a cabeça porque temos a próxima etapa em Interlagos. E lá somos competitivos”, concluiu.
O próximo compromisso da AutoForce nas pistas está marcado para os dias 3 e 4 de junho com rodada dupla da Copa Truck em Londrina (PR), com o piloto Daniel Kelemen na classe Super Truck. Já na Stock Car, a equipe Cavaleiro Sports volta à ação em Cascavel, também no Paraná, no dia 18 de junho. Na Copa Shell Hyundai HB20 os pilotos Daniel Nino e Thaline Chicoski voltam a acelerar em Interlagos, São Paulo, nos dias 8 e 9 de julho.
Sobre a AutoForce São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.