Brasiliense apoiado pelo Banco BRB também foi o segundo colocado na etapa inaugural do TCR Brasil
Neste domingo Raphael Reis e Jorge Barrio realizaram uma escalada de quatro posições em Interlagos e conquistaram o segundo lugar na quarta etapa do TCR South America. Com o resultado Reis avançou para a vice-liderança da competição, apenas 17 pontos atrás do argentino Ignacio Montenegro.
Carregando 40kg de lastro na etapa que também marcou o início do TCR Brasil, Reis e Barrio sofreram com o peso extra e partiram do sexo lugar do grid. Na largada Reis avançou para o quarto lugar e vinha com um ritmo muito forte.
Na sequência o brasiliense do Cupra Leon #77 passou a diminuir a desvantagem que tinha para Diego Nunes, que vinha logo a frente. Na 15ª volta Raphael Reis assumiu o terceiro lugar com a parada do concorrente.
Dois giros mais tarde o piloto da W2 ProGP fez sua parada nos boxes e Jorge Barrio assumiu o comando do bólido #77. O jovem argentino ocupava o 5º lugar, na 21ª volta passou a pressionar Luciano Farroni e conquistou o quarto lugar com uma ótima manobra que iniciou na subida para a reta dos boxes e terminou no “S”do Senna.
Barrio seguiu avançando e três voltas depois era o terceiro, mais tarde o argentino ganhou mais uma posição após punição de um concorrente.
Nos giros finais Jorge Barrio foi atacado por Gaetano Di Mauro, na penúltima volta o brasileiro tentou uma manobra sem sucesso na entrada da curva bico de pato e Barrio manteve a posição de forma heroica, garantindo o segundo lugar para a dupla.
O próximo compromisso de Raphael Reis pelo TCR South America acontece no dia 23 de julho, em Rivera, no Uruguai.
O que eles disseram:
“Estou muito feliz com o resultado. Foi excelente para o campeonato fazer um segundo lugar carregando 40 quilos a mais de lastro no carro. É um resultado muito bom. Estou muito feliz com o excelente desempenho da equipe. A gente conseguiu entender bem o carro para a corrida. Tínhamos um ótimo desempenho. Agora é comemorar, aproveitar essa caminhada para frente de novo no campeonato. Vamos em frente, o campeonato ainda é longo. A ideia é chegar disputando o título.”
Raphael Reis
“Foi um desempenho muito bom, duas corridas em dois autódromos fantásticos como Termas de Río Hondo e Interlagos. Foi minha primeira vez aqui. E foram duas corrias muito boas. A primeira, muito tranquila em Termas, uma vitória muito boa para mim e para o Rapha com um CUPRA que foi excelente. E aqui em Interlagos não fomos bem na classificação, fomos surpreendidos por um rendimento ruim. Mas trabalhamos bem como equipe e o resultado veio. Rapha fez uma excelente largada, uma primeira parte perfeita e quando entrei no carro fui para o ataque. Passei o Toyota e depois me defendi do ataque do Gaetano, que estava muito mais rápido, já que tínhamos o lastro de 40 quilos.”
Jorge Barrio
Classificação do campeonato (top5):
1.Ignacio Montenegro – 185 pontos
- Raphael Reis – 168
3.Juan Manuel Casella – 157
4.Bernando Llaver – 151
5.Galid Osman – 150 pontos