Categoria volta à cidade paranaense após 3 anos. Pista de 3.058m foi totalmente reformada
O piloto Ricardo Maurício vem acumulando recordes dentro da Stock Car, categoria onde ele corre desde 2004. Na primeira etapa da temporada 2023, ao conquistar o segundo, ele ficou com o título de “piloto mais bem sucedido em atividade, com o maior número de pódios, 87 até agora.
Ele também é o dono do contrato mais longevo da história da categoria, estando há 16 temporadas disputando pela equipe Eurofarma-RC, e na próxima etapa marcada para o dia 18 de junho, ele completará 300 corridas pela Stock Car. “O tempo tem passado depressa e é muito importante perceber que apesar de não ser o mais jovem do grid, ainda sou competitivo. Isso é mérito de um conjunto de coisas, uma boa equipe, um patrocinador com o DNA do automobilismo, minha família e claro, a busca por uma mente e um corpo saudáveis”, conta ele.
Ricardo Maurício começou sua carreira em 2004 e logo de cara, conquistou o terceiro lugar. De lá para cá, ele acumula 36 vitórias, 87 pódios, 20 poles e 31 melhores voltas, sendo a última vitória conquistada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, além de ser o quinto colocado na classificação geral da temporada 2023, com 73 pontos.
As disputas em Cascavel começam na sexta-feira, dia 16 de junho com os treinos oficiais da categoria. O treino classificatório que definirá o pole position acontece no sábado, dia 17 de junho às 12h50 com transmissão ao vivo pela SporTV. No domingo, serão realizadas duas provas, a primeira às 11h13 e a segunda às 11h51, ambas transmitidas ao vivo pela Band.
Daniel Serra, da Eurofarma-RC também estará na briga pelo pódio. O piloto retorna da Europa, onde disputa as 24h de Le Mans, considerada a principal corrida do planeta. Daniel Serra é tricampeão da categoria e já venceu no circuito Zilmar Beux em 2020, última vez em que a categoria passou por Cascavel. “É um circuito muito divertido para guiar, rápido, vamos ver como ficou agora com a reforma da pista”, diz ele.
Fonte: Equipe Eurofarma-RC | Assessoria de Imprensa | Patricia Alves