Chuva provoca anticlímax no Q3 do GP do Canadá

O treino que refinou o grid de largada começou com pista molhada e Max Verstappen conquista a pole positions no GP do Canadá, no Q1 Max Verstappen continua a sua Fórmula a parte colocando 0.6s em Alonso, seguido Hamilton e Russel mostrando que o pack de atualização funcionou bem para a Mercedes.

No Q2 quando a pista estava secando, Alex Albon com pneus slic fez ótima volta superando em 0.367s Max Verstappen que também colocou pneu slic mas voltou a chover e não melhorou seu tempo, Chales Leclerc errou na última tentativa e foi eliminado junto com Sérgio Perez e Lance Stroll decepcionando sua torcida em casa, a pista piorou com a chuva e a surpresa foram as MacLarens, com Noris na P3 e Piastri na P4.

No Q3 com a chance da chuva apertaando, Max Verstappen foi o primeiro a ir para pista, a cada volta baixava o tempo sendo mais de 1s mais rápido que Hulkemberg outra surpresa no Canadá, o treino foi interrompido com bandeira vermelha após Piastri rodar, bater e encerrar seu treino.

Sainz foi o primeiro a sair com a abertura da pista em piores condições pela chuva que continuou a apertar, num anti clímax faltando 5 minutos para o fim do treino, Max foi o primeiro a recolher o carro assim como os demais pilotos, garantindo mais uma pole positions em sua carreira.

A largada do GP do Canadá será às 15h com transmissão da Band TV com o Dream Team da emissora com Sérgio Maurício na narração, Reginaldo Leme e Felipe Giaffone nos comentários, além dos bastidores com Mariana Becker, confira o grid de largada:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.