A quarta etapa da Stock Car, exigiu paciência dos pilotos. Foi assim que Felipe Baptista se mostrou em sua estreia no circuito de Cascavel. Largou entre os últimos, foi subindo e terminou a corrida 2 em oitavo.
A quarta etapa da Stock Car, que aconteceu em Cascavel, neste final de semana, no autódromo Zilmar Beux, no Paraná, foi incrível. Apesar do frio e do sol que deu as caras, pode não ter sido suficiente para aquecer os que estavam assistindo, mas os pilotos, esses estavam mais que aquecidos e com muita vontade de correr. Alguns já conheciam a pista e para outros novidade, como no caso do piloto Felipe Baptista, que se preparou entre simulador e as orientações do seu coach Ingo Hoffmann.
Durante os treinos, os pilotos novatos na pista puderam conhecer a fundo o circuito tão temido por eles, que passou por melhorias. Nem todos se saíram tão bem nos treinos mas, fizeram o seu melhor. Durante a corrida, muitos incidentes em investigação e os que se deram bem na P1, não se deram tão bem na P2.
E ainda contou uma vitória inédita de Dudu Barrichello. Mas, não podemos deixar de lembrar aqueles que largaram lá trás, eles também se destacaram e ficaram entre os dez primeiros, como Felipe Baptista, que havia largado nas últimas posições e foi escalando o pelotão até terminar em oitavo lugar. Ele gostou do feito conquistado em Cascavel para uma primeira vez. “ Feliz com a performance na corrida, apesar do pneu não estar com o grip “correto”, consegui ter um desempenho bom. E ficar em p15 e p8 foi algo muito positivo, considerando a posição de largada”, disse o jovem.
Na classificação geral, Baptista está entre os 15 primeiros dos 33 pilotos que compõem o grid e já soma 56 pontos. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 9 de junho no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Fonte: Andrea França