Adaptação à Stock Series é desafiadora, o que motiva ainda mais o piloto capixaba

A etapa de Cascavel, disputada no último fim de semana, marcou o fim da primeira metade da temporada 2023 da Stock Series. Com um 8º, um 11º e um 7º lugares nas três provas disputadas no desafiador circuito do Oeste paranaense, Hugo Cibien está em 7º no campeonato liderado por Gabriel Robe.

Independentemente de números, o piloto capixaba faz um balanço da sua adaptação ao carro, ao trabalho e ao ritmo de corrida na categoria de acesso à Stock Pro.

“Essa etapa de Cascavel mostrou muito do que é a categoria: foram poucos treinos livres, ás vezes em condições de pista úmida, diferente do que encontraríamos na classificação e nas corridas. No meu caso não consegui andar com os pneus novos na pista seca, e isso dificulta a classificação. Nas corridas, meu principal desafio continua sendo encontrar um acerto de carro e um ritmo mais adequados às provas de 20 e 25 minutos, muito rápidas. Estou acostumado às corridas de endurance, onde nada se resolve na largada, e isso vem se refletindo não somente na minha tocada, que tem que ser mais agressiva desde o início, e sem chance de erros, porque não há tempo de recuperar, mas também na comunicação com a equipe no sentido de fazer um acerto onde o carro renda desde o início. O que tem acontecido é que chego ao fim das provas andando no ritmo do pessoal do pódio, mas obviamente o objetivo é ter esse ritmo a corrida toda”, avalia.

“A gente nunca pensou que a adaptação do protótipo mais leve, potente e com mais pressão aerodinâmica que uso na Endurance Brasil seria simples, mas todo o ecossistema diferente da Stock Series tem sido muito desafiador, e isso só me motiva mais ainda para a segunda metade da temporada”, conclui o piloto que leva as cores da Arcelor Mittal no carro da equipe W2 Pro GP.

Cibien só vai parar para pensar melhor no seu plano de evolução para a segunda metade da temporada da Stock Series, que começa apenas no fim de semana de 16 e 17 de setembro, a partir da próxima segunda-feira. Isso porque mal aterrissou em Vitória de volta do Paraná e já ‘virou a chave’ da Stock Series para a Endurance Brasil, onde disputa a 3ª etapa da temporada no próximo sábado (24), no Velopark (RS), na Grande Porto Alegre.

 

Fonte: Alexandre Kacelnik 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.