ArcelorMittal, Stock Car e Play For a Cause realizam ação social junto aos fãs do esporte a motor
O troféu de campeão da Stock Car Pro Series é o objeto de desejo de todo piloto que compete na principal categoria do esporte a motor da América do Sul. Para quem não disputa a competição, a boa notícia é que um leilão promovido pela ArcelorMittal, Stock Car e Play For a Cause será a oportunidade para ter em casa uma réplica do troféu, com redoma autografada por todos os integrantes do grid na temporada 2023. Além disso, o fã que der o maior lance vai conquistar também um par de credenciais para o Camarote ArcelorMittal em Interlagos na grande final do campeonato, em dezembro.
Os recursos arrecadados com o leilão beneficente serão revertidos para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Apoiada pela ArcelorMittal e com sede em Vitória, capital do Espírito Santo, a organização não-governamental desenvolve programa de assistência integral voltado para crianças e adolescentes com câncer. Com 35 anos de trajetória, a Acacci tem como missão contribuir para a qualidade de vida e dignidade de jovens em tratamento oncológico, além de suas famílias.
Aço oficial da Stock Car, a ArcelorMittal é patrocinadora da categoria desde 2022. Na atual temporada, a empresa ampliou sua presença no grid ao patrocinar o campeão de 2021, Gabriel Casagrande, e o capixaba Hugo Cibien, que compete atualmente na Stock Series, a divisão de acesso à Stock Car Pro. Em uma iniciativa que evidencia os valores de sustentabilidade, segurança e tecnologia compartilhados entre a ArcelorMittal e a Stock, a partir do ano que vem todos os carros da categoria usarão aço produzido pela empresa.
Lances e prazos – O leilão será lançado nesta quarta-feira, 5 de julho, e se encerrará no próximo 17 de julho. Os lances deverão ser feitos no site oficial da campanha (https://play.foracause.com.br/trofeu-arcelormittal/), partindo de R$ 1,5 mil.
Símbolo do objetivo máximo na Stock Car desde o ano passado, o Troféu dos Campeões foi concebido pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro. Premiada internacionalmente, a designer trabalha com peças em aço há mais de 25 anos e aplicou essa matéria-prima, produzida pela ArcelorMittal, para criar uma obra que retrata a trajetória trilhada pelo campeão até a consagração, simbolizada pelo troféu.
“Essa é mais uma iniciativa para a sociedade que reforça o nosso compromisso, cuidado, preocupação e respeito pelas pessoas. Por meio dela, estamos combinando esporte, solidariedade e consciência social, oferecendo aos fãs da Stock Car a oportunidade de fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, afirmou Jorge Oliveira, CEO ArcelorMittal Aços Planos Latam e embaixador da Acacci.
Play For a Cause — Primeira plataforma de leilão social via marketing esportivo, desde 2021 a Play For a Cause realiza leilões de experiências e itens únicos de pilotos e equipes da Stock Car, aproximando assim os fãs dos seus ídolos e gerando recursos financeiros para impactar a sociedade.
André Georges, CEO e fundador da Play For a Cause, destacou o caráter social da campanha e também a oportunidade única de se adquirir uma verdadeira obra de arte. “Esse troféu não apenas permite que os fãs tenham um item de colecionador, mas também contribui para uma causa tão importante. A Acacci desenvolve um trabalho brilhante, de acolhimento e humanizado. Eles precisam do nosso apoio e estamos aqui para fazer esse leilão acontecer e fazer a diferença na vida dessas crianças”, afirmou.
Ação: Leilão beneficente do Troféu dos Campeões da Stock Car
Lance inicial: R$ 1,5 mil
Prazo: 5 de julho a 17 de julho
Site da campanha: https://play.foracause.com.br/trofeu-arcelormittal/