Piloto da equipe PMO Motorsport, que está em 6º no campeonato, corre pela primeira vez no Uruguai
O Autódromo Eduardo P. Cabrera, no Uruguai, será o palco para a disputa da 5ª etapa do TCR South America, que vai contar pontos também para o TCR Brasil. O circuito tem uma característica curiosa, já que se localiza bem na divisa entre Brasil (na cidade de Sant’Ana do Livramento – RS) e Rivera, no Uruguai.
Após quatro etapas disputadas, Rafael Suzuki acumula um top-3 e um top-5 nas provas que foram realizadas em Córdoba e Termas do Río Hondo, ambas na Argentina, e está em 6º lugar entre os 53 pilotos que já pontuaram nessa temporada.
Em Interlagos, no mês passado, problemas mecânicos impediram que Rafael Suzuki concluísse a prova entre os ponteiros. Na ocasião, finalizou em 13°.
Para esta etapa, a equipe PMO Motorsport vai contar com o suporte da Geely Group Motorsport, e engenheiros europeus que atende às equipes que correm com o Link&Co em diversas divisões TCR pelo mundo.
As duas corridas da etapa, no domingo, têm transmissão AO VIVO pela ESPN.
Rafael Suzuki:
“Está será minha primeira vez correndo em Rivera, uma pista que parece bem travada e técnica, com uma sequência de curvas cegas. Parece bem desafiador.
Nas três etapas na Argentina, estivemos entre os mais rápidos e sempre no top-3, top-5. Em Interlagos, tivemos problemas que já foram identificados, então, acredito que vamos estar bem agora no Uruguai, onde quero muito alcançar a minha primeira vitória na categoria”.
Programação da 5ª etapa:
Sábado (22)
10h10 – 1º treino livre
12h20 – 2º treino livre
16h – classificatório
Domingo (23)
09h10 – Corrida 01 – ao vivo na ESPN
12h55 – Corrida 02 – ao vivo na ESPN
Fonte: Eversports Press