Piloto do caminhão Volkswagen ficou apenas uma posição de avançar para o top qualifying, mas acredita em melhorias para a rodada dupla deste domingo

O sábado de Felipe Giaffone foi de bastante trabalho junto com a equipe R9 Competições no desenvolvimento do caminhão para a rodada dupla deste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Giaffone terminou o classificatório na nona colocação, 0s204 de avançar ao Q2 (top qualifying), quando é definida a ordem dos oito primeiros no grid.

“Vem sendo um final de semana com vários problemas para nós. Trocamos alguns componentes para amanhã e vamos tentar um bom resultado”, explica Giaffone, que neste ano venceu a etapa de abertura justamente em Goiânia.

Em 2023, Giaffone tem realizado diversos testes durante os treinos livres com o primeiro caminhão de corrida com motores a combustão e elétrico do mundo, o VW Meteor Mission Zero. Em parceria de desenvolvimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus com a CBMM, Ciser, Giaffone Electric e a equipe R9 Competições, a iniciativa aguarda apenas a liberação da Confederação Brasileira de Automobilismo para que o caminhão seja usado nas corridas da Copa Truck.

“Eu gostaria muito de já estar correndo aqui em Goiânia com esse caminhão híbrido, era uma expectativa grande, mas a CBA infelizmente falou que somente na próxima etapa estará pronto o adendo técnico, segundo o regulamento, então vamos seguir essa regra, mas já estamos prontos para estrear na próxima etapa”, diz Giaffone.

A rodada dupla da Copa Truck em Goiânia será disputada a partir das 12h40 neste domingo, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e das mídias sociais da categoria.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.