A temporada começou em Janeiro no Eprix do México para nós brasileiros a Expectativa foi grande pois logo na primeira etapa a pole foi de Lucas Di Grassi mas o piloto Brasileiro terminou a corrida na 3ª posição e vitória de Jake Dennis. Abandonaram René Rast, Edoardo Mortara, Sam Bird, Robin Frijns e Norman Nato.

Na segunda etapa em Diriyah a vitória foi da Porsche de Pascal Werline que venceu a rodada dupla e assumiu a liderança do Campeonato de pilotos e a Porsche assumiu o campeonato de Construtores. Na 1ª corrida da rodada dupla os pilotos que abandonaram a prova foram: Edoardo Mortara, Maximilian Gunther e Nico Muller. Agora na 2ª corrida do final de semana os pilotos que abandonaram foram: Oliver Rowland e Nico Muller

A Fórmula E chegava na Índia no Eprix de Hyderabad, a 4ª Etapa do campeonato e a 1ª pole de Mitch Evans no ano e a vitória foi de Jean Éric Vergne da DS Penske, inclusive essa vitória foi a única na temporada. Na etapa da Índia abandonaram Dan Ticktum, Jake Hughes, Mitch Evans, Kevin Vander Lidere, Sam Bird e René Rast.

A Fórmula E chegou na Cidade do Cabo para a 5ª Etapa do campeonato e a pole foi de Sacha Fenestras da Nissan Já a vitória ficou com a Porsche mas não de Pascal Werline e sim de seu companheiro de equipe Antônio Félix Da Costa. Os pilotos que abandonaram nesta etapa foram Edoardo Mortara, Maximilian Gunther e Sam Bird.

Agora a Fórmula E chegava para a sua 6ª Etapa do campeonato o E-prix mais Esperado para nós brasileiros o E-prix São Paulo que de Cara tivemos a única pole Stoffel Vandoorne na temporada 2023 e uma vitória emocionante de Mitch Evans. Os pilotos que abandonaram foram : Jake Dennis, Edoardo Mortara,Sacha Fenestraz e Nico Muller

Mais uma rodada dupla no ano e agora foi em Berlin na 1ª corrida a pole foi de Sebastian Buemi e a vitória de Mitch Evans, Na 2ª corrida as coisas mudaram um pouco a Pole ficou com Robin Frijns da ABT Cupra também a única pole na temporada já a vitória ficou com a Envision de Nick Cassidy que assumiu a liderança do campeonato a partir deste Eprix. Na 1ª corrida do final de semana os pilotos que abandonaram foram: Dan Ticktum, Jake Hughes, Stoffel Vandoorne e Antonio Felix Da Costa. Já na 2ª corrida do final de semana tivemos um único abandono que tivemos foi de Edoardo Mortara.

A Fórmula E chegou para a corrida mais charmosa do calendário o E-prix de Mônaco a 9ª Etapa da temporada com a 1ª pole da equipe Mclaren e a 1ª pole de Jake Hughes e com mais uma vitória de Nick Cassidy os abandonos foram de Oliver Rowland, Maximilian Gunther, Nico Muller e André Lotterer.

A Fórmula E chegava a Jakarta e já de cara com pole de Maximilian Gunther e vitória de Pascal Werline, Na 2ª corrida do final de semana com Pole e vitória de Maximilian Gunther.
Abandonaram Jake Hughes, David Beckmann, Sergio Sette Câmara e Sam Bird.

Agora a Fórmula E chegava a 4ª Etapa em Portland Jake Dennis Reassumiu a liderança do campeonato.E a pole foi de Jake Dennis já a vitória ficou com Nick Cassidy, abandonaram Roberto Merhi, Edoardo Mortara e Nico Muller.

A Fórmula E chegou em Roma para a sua Penúltima Rodada Dupla da temporada, na 1ª corrida a pole ficou com Mitch Evans e tivemos a 1ª bandeira vermelha na temporada isso nesta primeira corrida os envolvidos no acidente que causou a entrada da bandeira Vermelha foram Sam Bird, Edoardo Mortara, Antonio Felix Da Costa e Sebastian Buemi e vitória nessa 1ª corrida em Roma de Mitch Evans, Agora na 2ª corrida a pole foi de Jake Dennis e a corrida foi dominante com mais uma dele Jake Dennis.

O campeonato foi decidido na 1ª corrida da rodada dupla com pole e vitória de Mitch Evans, esse Eprix foi insano com a 2ª bandeira vermelha na temporada com abandonos de Jean Eric Vergne, Nick Cassidy, Sacha Fenenstraz, Robin Frijns e Nico Muller. Na última etapa do campeonato. A pole para a última etapa da temporada foi de Nick Cassidy mas a largada foi adiada por conta da chuva muito forte e os carros da Fórmula E não tem pneus de chuva foram 5 voltas atrás do Safety Car mas a direção de prova deu uma bandeira vermelha após o término dessas 5 voltas após alguns minutos a direção de prova colocou os pilotos na pista mas após essa única volta a bandeira vermelha voltou e a corrida ficou paralisada por 1 hora após essa 1 hora a direção de prova decidiu voltar com a corrida e era para valer agora a prova foi até o final com a vitória de Nick Cassidy a sua equipe Evision era campeã de construtores com 304 pontos acumulados e não tivemos nenhum abandono nesta última etapa do campeonato.

Compartilhar

4 comentários em “Relembre a Temporada 2023 da Fórmula E”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.