Combativo ao longo dos 25 minutos de corrida, piloto da Cavaleiro Sports conquista terceiro lugar e vai pela segunda vez ao pódio na temporada
O sábado (5) da F4 Brasil começou de forma positiva para Lucca Zucchini. O piloto da equipe Cavaleiro Sports completou a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2023, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com a terceira posição. O resultado representa o segundo pódio do dono do carro número 9 no campeonato deste ano.
Zucchini largou da segunda posição e manteve um ritmo forte desde o início da prova. Mesmo após uma rodada, o piloto mostrou velocidade para avançar do sexto lugar ao terceiro posto, muito próximo do segundo colocado. O resultado permitiu ainda ao piloto da Cavaleiro Sports subir para a quinta posição do campeonato.
“A gente usou nosso pneu novo e tínhamos uma expectativa muito boa para vencer a corrida. Tive uma disputa com o (Luan) Lopes no começo em que eu rodei. Não foi proposital, mas ele não me deu espaço, e com isso eu perdi algumas posições. Caí para o sexto lugar, mas consegui me recuperar para conseguir esse terceiro lugar, que é especial para mim. Estou animado também pelas corridas que vem por aí para fazer mais pontos e terminar bem a etapa”, disse Zucchini, que falou também sobre a manobra sobre Álvaro Cho que valeu o lugar no pódio.
“Eu tive uma conversa com a minha equipe e tinha uma ideia do que fazer caso um piloto tomasse a linha de fora. Eu tinha programado em determinado momento que o correto era fazer esse ‘X’ e fico feliz por tê-lo executado bem”, completou o piloto, que está em sua segunda temporada na principal categoria de monopostos do Brasil.
Ainda neste sábado será realizada a segunda corrida do final de semana, marcada para 16h e com 18 minutos de duração. A etapa do Velocitta da F4 Brasil será encerrada no domingo (6) com mais uma corrida, marcada para 8h35. As duas provas contarão com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.